segunda-feira, 1 de setembro de 2014

COLUNA KARINA REIS - O que você vem escolhendo?

   Sou o tipo de pessoa que procurar estar atenta as informações que o meio insistentemente nos repassa. Seja através de noticiário, de cursos específicos ou outros meios de comunicação. Mas sempre tive o compromisso de estar o mais preparada possível para desenvolver minhas atividades profissionais com máxima qualidade, eficácia e eficiência. E para isso um dos fatores que para mim estavam em primeiro lugar é o conhecimento. Mas o que mais contribuiu para meu crescimento, não foram os conhecimento que achei nos livros, tão pouco a quantidade de formações que adquiri. O mais contribuiu para meu desenvolvimento pessoal, foi dar prioridade a mim mesma, conhecer meus pontos fortes, saber de minha limitações e principalmente o aprender a sentir. Algo que nos é tirado o tempo todo, desde pequena quando somos repreendidos a parar de chorar – por exemplo.

         Percebi ao longo de minha jornada, em cada nova vivência que experimentava, a cada novo case que fechava e a cada volta para casa, o quanto podemos deixar de enxergar pelos sujeiras vindas de fora. O quanto pode apenas atentar ao nãos e ao fins que acontecem todos os dias, deixando de lado, os sim e inicios que ocorrem simultaneamente. Tudo que acontece em nossa vida, tem dois lados, cabe a nós perceber o lado que irá nos acrescentar e disso extrair aprendizados e decisão de buscar auxilio.


         O físico/químico David Boll disse: “Não cabe mais aos físicos desvendar os mistérios e auxiliar o crescimento do ser humano. Está nas mãos dos terapeutas e desenvolvedores humanos esse papel. Eles detém o poder de transformação”. Simplesmente porque cada um de nós carrega uma bagagem. Uma bagagem genealógica e cultural, tornando-nos únicos em nossa existência, mas principalmente únicos em nossas escolhas.

         A definição de nossa vida está na quantidade de SIM que dizemos e não na quantidade de NÃOS. Pergunto a você, ao que tem dito sim?
        
         Queremos a todo tempo alcançar melhores resultados, e para isso temos que mudar nosso comportamento, mas saber não significa mudar, muitas vezes é preciso de auxilio e principalmente de coragem para mergulhar fundo em sua própria história, para somente assim, deixar de sentir os bloqueios e amarras que o impedem de voar.

         Do que você tem fugido? Que história tem repetido? A vida de quem está carregada no seu modelo de viver?

         Muitos esperam estar doentes para buscar em capsulas a cura para seus males. Quando pode sim, buscar auxilio enquanto saudáveis. Pois devemos partir do princípio de todos somos saudáveis, mas nossa saúde fica acobertada por mal pensamentos, ações negativas, perda de tempo, frustrações e expectativas vazias.

         Somos assim, aprendizes, nunca estaremos prontos, mas podemos estar imersos a busca pessoal de ser melhor e isso por si só nos torna melhores do que fomos ontem. Afinal, é de nós mesmo que precisamos nos superar.

Grande abraço








Karina Reis é Coach /Desenvolvedora Humana.
Trainer pelo IFT.
Hipnoterapeuta pelo Instituto Rogério Castilho.
Especialista em Desenvolvimento Humano (Coaching, Mentoring, Couseling),
Graduada em Administração de Empresas pela UTP, especialista em Gestão de Negócios.
Aromaterapeuta pelo IBRA.
Renascedora pelo IBRARE
Certified Personal & Professional e Executive Coaching  - licenciada  Behavioral Coaching Institute /USA.
Atualmente cursa especialização em Psicologia Corporal pelo Centro Reichiano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.