segunda-feira, 1 de setembro de 2014

ARQUITETO MARCELO LOPES APRESENTA TOILLETE SOCIAL MASCULINO









O arquiteto Marcelo Lopes novamente mostra seu talento na Casa Cor Paraná, participando, desta vez com o “Toilette Social Masculino”, que supreende pelo tom escuro que predomina em todo o ambiente, deixando-o extremamente sóbrio e masculino.

De acordo com Lopes, que tem em sua expertise projetos corporativos, seu espaço de 21m² na Casa Cor 2014 foi influenciado pela Armani Casa, com muita sobreposição de preto e iluminação intimista, em parceria com a Grey House. “Propus algumas coisas bem diferentes e exóticas para um banheiro, como uma textura em relevo na parede central para valorizar o ambiente, bem como bancos em metal com design indiano, que compõem o visual”, explica Lopes.

O concreto apareceu no cinza do piso, da Formaris de Banho, de fácil limpeza e manutenção. As louças – todas pretas, da Deca – têm linhas ovaladas super modernas, e as torneiras, da mesma marca, design contemporâneo e funcionam por meio de sensores, enfatizando o lado sustentável do projeto, o qual foi pensado com carinho pelo arquiteto. “Me preocupo com a questão da preservação da água, e o toilette é um dos locais onde mais existe desperdício deste recurso natural”, diz Marcelo Lopes.

O profissional aproveitou a estrutura local e revestiu os pilares com espelhos, aumentando o espaço e potencializando a iluminação, que tem nas arandelas colocadas na parede seus principais focos. O abajour, também preto, com os pés cromados, dá um certo aconchego ao local.

A Berneck foi a parceira em toda a parte estrutural de madeira que reveste o projeto e a Medida Exata nos quadros, que também são pretos. A sobriedade está em todos os detalhes, que aliam o moderno ao funcional, afinal, este espaço estará aberto para o uso do público durante a Casa Cor Paraná 2014.

A Casa Cor Paraná 2014 acontece no antigo Cine Ribalta, prédio que, hoje, é de propriedade do Graciosa Country Club, um dos mais tradicionais de Curitiba. A mostra está com aproximadamente 49 ambientes para visitação, entre toilettes, estar gourmet, lofts, jardins e até um mini cinema, e fica aberta ao público até o dia 5 de outubro.

Fornecedores parceiros do espaço
- GreyHouse – Iluminação: (41) 3336-4159
- Artefacto – Móveis: (41) 3111-2300
- Formaris de Banho – Acabamentos: (41) 3029-6070
- Deca – Louças e Metais: 0800-011-7073
- Berneck – Madeiras: 
(41) 2109-3700 
- Medida Exata – Quadros: 
(41) 3095-6219
SOBRE MARCELO LOPES - Formado em Arquitetura e Urbanismo em uma das mais conceituadas instituições do Oeste do Paraná, Marcelo Lopes apresenta em seus projetos, nas mais variadas áreas, sua essência inovadora e seu olhar sofisticado no que existe de melhor e de tecnologia em projetos arquitetônicos e de interiores.
Com participação constante nas principais mostras de arquitetura e decoração, entre elas a Casa Cor e a Mostra Artefacto, seus trabalhos são referência no
Paraná, com uma grande quantidade de críticas positivas, sendo muitas vezes replicados nas principais revistas e cadernos de jornais do setor no estado. Ambientes modernos, com estilo, sempre trazendo novidades e tendências, levando em conta as necessidades especificas de cada cliente, a praticidade, o bem-estar, a sofisticação, a tecnologia e principalmente a satisfação são alavancados como seus pontos fortes.
Por conta disso, Marcelo Lopes é considerado o arquiteto revelação do Paraná, sendo o promissor na área de design de interiores na nova safra de arquitetos.


Serviço:
Arquiteto Marcelo Lopes
Espaço “Toilette Social Maculino”
Casa Cor Paraná 2014
Av. Munhoz da Rocha, 1146
Cabral – Curitiba – PR
Anexo ao Graciosa Country Club

PeríodoDe 26 de Agosto a 05 de Outubro
Horário de Funcionamento:
De Terça à Sexta das 15h às 21h 
Sábados e Feriados das 13h às 21h 
Domingos das 12h às 19h

Marcelo Lopes Arquitetura
Al. Dr. Carlos de Carvalho, 771
Batel - Curitiba - PR
(41) 3027-6854 / (41) 9923-7879

Fonte: Tipcomm
Foto: Mauro Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.