segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Acnes podem atingir os adultos





O problema é bastante comum em mulheres a partir de 25 anos

          
  Não são só os adolescentes que sofrem com as indesejadas e incômodas acnes. Existem dois tipos de acnes adultas que são mais frequentes do que se possa imaginar: as acnes persistentes, uma evolução da acne do adolescente; e as acnes de início tardio, que aparecem a partir dos 25 anos de idade e têm se mostrado casos bastante comuns atualmente.
            Segundo a médica Christiane Nicolau, do Centro Dermatológico Pele & CIA, a acne de início tardio tem se tornado cada vez mais frequente e uma queixa por parte das mulheres. A profissional ressalta também que na maioria dos casos de acne na mulher adulta (AMA) não há uma doença endócrina associada: "A causa mais corriqueira tem ligação com uma resposta alterada dos receptores da pele às mudanças hormonais do ciclo menstrual ou de alterações fisiológicas - geralmente relacionadas à ocorrência das lesões e aumento da oleosidade na pele."
            Mas a médica conta que em aproximadamente 70% dos casos, grande parte das queixas de aparecimento de acnes em mulheres é em relação ao período pré-menstrual. Apesar de uma minoria destas mulheres ter alterações hormonais, toda mulher na faixa etária acima dos 25 anos que apresente acne deve realizar passar por avaliação médica  para descartar uma doença endocrinológica.

Agravantes
            Não existe uma associação clara entre o uso de cosméticos e o aparecimento de acnes na mulher adulta. Porém, o uso de cosméticos acnegênicos, drogas, estresse, hereditariedade e o tabagismo são fatores relevantes no agravamento do problema.
            De forma geral, a acne no adulto sofre também influência da alimentação."Alguns estudos ainda em andamento mostram uma diminuição no quadro inflamatório da acne quando existe uma dieta com índice glicêmico baixo e com redução do consumo de leite e seus derivados", explica Christiane.

Tratamento
            Existem diversas opções tratamentos tópicos e orais, que muitas vezes acontecem combinados - indo desde antibióticos, até pílulas anticoncepcionais e retinóides.

Serviço:
Pele & Cia Centro Dermatológico I www.pelecia.com.br
Alameda Cabral, 45 - Centro

Fonte: Grupo Ideias Midia e Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.