quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Mãos também precisam de cuidados







Saiba quais são os principais tratamentos dermatológicos destinados às mãos

            As mãos também sofrem com os sinais do tempo e das atividades cotidianas - sendo assim, é preciso garantir que a pele esteja hidratada e protegida. De acordo com a médica Christiane Nicolau, do Centro Dermatológico Pele & CIA, as mãos precisam de atenção especial. "Em relação ao restante do corpo a área das mãos apresenta menor volume de gordura e perde ainda mais com o passar dos anos, gerando flacidez e aspecto envelhecido. Fatores externos como o contato com agentes agressivos, sabonetes, detergentes e excesso de água quente também podem causar problemas", explica.
            Além disso, cuidados preventivos básicos são essenciais, como bloqueadores solares para proteção contra os raios ultravioleta e cremes hidratantes aplicados ao menos três vezes ao dia ou a cada higienização. Outro ponto importante a se considerar para a saúde das mãos é em relação a alimentação. Um cardápio saudável e o consumo de água são essenciais para auxiliar na integridade da pele e no fortalecimento das unhas. "Alimentos ricos em biotina (também conhecida como vitamina H, vitamina B7 ou vitamina B8), como ovos, amêndoas, banana, espinafre e aveia são totalmente indicados", completa dra Christiane.
            A especialista ressalta também que os tratamentos preventivos incluem cremes rejuvenescedores, em que o dermatologista indicará se é necessário o uso de produtos comercialmente prontos ou com formulação manipuladas para melhor atender as necessidades de cada caso.

Procedimentos médicos
            Para as mãos que já apresentam as chamadas 'manchas senis', existem indicações de procedimentos dermatológicos que podem amenizar o problema, como o tratamento com luz intensa pulsada combinada ao laser ablativo fracionado.
            Já em casos de mãos com envelhecimento avançado há grande perda de gordura e de elasticidade cutânea, que muitas vezes fazem até mesmo com que os vasos sanguíneos sejam notados. Para tais situações, são recomendados métodos preenchedores com ácido polilático e hidroxiapatita de cálcio, que apresentam poder de estimular o colâgeno para preencher os vincos (sinais) das mãos.

Serviço:
Pele & Cia Centro Dermatológico I www.pelecia.com.br
Alameda Cabral, 45 - Centro
Fone: (41) 3076-3013

Fonte: Grupo Ideas Midia e Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.