terça-feira, 12 de agosto de 2014

Afiliada da Rede Globo no Paraná produz série para o ‘Jornal Hoje’







Equipe percorreu mais de 16 mil quilômetros, em 12 estados, para mostrar os diferentes sotaques dos brasileiros

A partir desta terça-feira (12/08), vai ao ar no Jornal Hoje, a série ‘Sotaques do Brasil’ produzida pela RPC TV, afiliada à Rede Globo no Paraná. A série vai mostrar como se fala em cada lugar e porque o sotaque muda tanto de uma região para outra. Para produzir a série, a equipe da RPC TV percorreu mais de 16 mil quilômetros, 12 estados, 26 cidades e entrevistou 800 brasileiros durante os cinco meses de viagem.

Ana Zimmerman, repórter da RPC TV que esteve à frente das reportagens, conta que a equipe entrevistou também os pesquisadores que elaboraram o primeiro mapa linguístico do Brasil, que será publicado este ano, após 10 anos de trabalho. “Os professores gravaram conversas de 1.100 pessoas, para identificar alguns fenômenos que ouvimos por aí, como a pronúncia forte do “R” e do “S” que variam bastante Brasil a fora, e outras curiosidades escondidas pelo país”, comenta.

A série ‘Sotaques do Brasil’ vai ao ar no Jornal Hoje da Rede Globo, logo após o Globo Esporte Paraná, com quatro reportagens especiais, até sexta-feira (15/08).

FICHA TÉCNICA
Reportagem: Ana Zimmerman
Imagens
Ramon Pereira
Carlos Costa
Christopher Spuldaro

Auxiliar técnico
Rodrigo Brito

Produção
Ana Cláudia Freire
Dirk Lopes
Rubens Marchi

Edição
Alyohha Moroni

Edição de imagens
Richard Nakata


Sobre a RPC TV:
A RPC TV é uma empresa que faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), com oito emissoras de TV afiliadas à Rede Globo no Paraná. Também fazem parte do GRPCOM a ÓTV, canal de TV multiplataforma, os jornais Gazeta do Povo, Jornal de Londrina e Tribuna, o portal de notícias Paraná Online, as rádios 98FM e Mundo Livre FM (Curitiba e Maringá), a unidade móvel de alta definição HDView, o instituto de responsabilidade social, o Instituto GRPCOM e a Zaag, agência especializada em marketing promocional.

Fonte: GRPCOM – Grupo Paranaense de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.