terça-feira, 15 de julho de 2014

‘Globo Esporte Paraná’ volta ao ar com novo cenário



Estúdio do programa segue o padrão do GE do RJ e de SP

Depois de uma parada por causa da cobertura da TV Globo na Copa do Mundo, o ‘Globo Esporte Paraná’ voltou ao ar nesta terça-feira (15/07) de cara nova. O programa, apresentado pelo jornalistaRogério Tavares, estreou um cenário diferente, que segue o modeloutilizado no programa exibido pela TV Globo no Rio de Janeiro e em São Paulo.
Com layout moderno, arrojado e totalmente interativo, o estúdio conta agora com o suporte do telão com tecnologia touch screen. Eduardo Abilhoa, gerente de Esportes da RPC TV, explica que o processo é semelhante ao da tela de um celular sensível ao toque, em que oapresentador interage com a tela em tempo real, fazendo movimentos com a mão para ativar as funções.  “O resultado é que o apresentador pode fazer o que quiser. Disparar vídeos, fazer rotações de objetos em 3D, aproximar, afastar e até congelar a imagem, além de escrever e desenhar”, conta Abilhoa.
Outra novidade é a iluminação, que possibilita fazer um jogo de luzes no estúdio, usando cores diferentes de acordo com a reportagem que será exibida. Além disso, o programa também passa a exibir novos quadros e séries de reportagens, com destaque para outros esportes além do futebol.  O novo GE também terá espaço para os atletas olímpicos, visando às Olimpíadas de 2016 – próximo megaevento esportivo que será sediado no Brasil.
Para Rogério Tavares, a volta do GE todo renovado trará mais interatividade.  “Estamos muito felizes com todas essas mudanças e queremos que o nosso telespectador participe ativamente e que faça o programa junto com a gente, todos os dias”, afirma.
O Globo Esporte Paraná vai ao ar de segunda a sábado, logo após o telejornal ‘Paraná TV – 1ª Edição’, na RPC TV.

Sobre a RPC TV:
A RPC TV é uma empresa que faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), com oito emissoras de TV afiliadas à Rede Globo no Paraná.
Também fazem parte do GRPCOM a ÓTV, canal de TV multiplataforma, os jornais Gazeta do Povo, Jornal de Londrina e Tribuna, o portal de notícias Paraná Online, as rádios 98FM e Mundo Livre FM (Curitiba e Maringá), a unidade móvel de alta definição HDView, o instituto de responsabilidade social, o Instituto GRPCOM e a Zaag, agência especializada em marketing promocional.

Fonte: GRPCOM – Grupo Paranaense de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.