segunda-feira, 21 de julho de 2014

Fundador e dono da Cacau Show planeja deixar a presidência da empresa



Em uma entrevista super especial para a revista Forbes Brasil desse mês, Alexandre Costa, criador da Cacau Show, revela seus planos e conta com exclusividade sobre sua possível renúncia do cargo de presidente executivo da companhia. A situação da empresa é favorável: as vendas são ascendentes, as margens são gordas, a dívida é zero e o assédio dos compradores em potencial é enorme. Com quase duas mil lojas por todo o país, a fábrica produz por volta de 200 milhões de trufas de chocolate por ano e pretende faturar em 2015, três bilhões de reais.

A decisão já está tomada: Alexandre Costa projeta sair do comando da Cacau Show e focar em questões mais estratégicas. Seu negócio é movido a volume e também inovação, ingredientes imprescindíveis para o mercado de consumo de massa. Agora, Costa está empenhado em expandir ainda mais sua empresa e desenvolver a Brigaderia, da qual detém 50,1%.

Outra noticia inédita é a criação da flagship da marca que se concretizará em 2015. Um espaço que irá muito além das lojas convencionais com 30 metros quadrados, estação lúdica para as crianças e espaço gourmet para adultos. "Quero criar a loja de chocolate mais legal do mundo e não estou brincando.", conta Alexandre para a Forbes Brasil.

5 curiosidades sobre a Cacau Show e Alexandre Costa
- O Instituto Cacau Show atende mais de 1,5 mil pessoas da região de Itapevi.
- É possível encomendar uma escultura de chocolate à Cacau Show, podendo, inclusive, solicitar a imagem de um rosto. Ela custa entre R$ 500 e R$ 2 mil e o prazo de entrega pode chegar a 25 dias.
- Alexandre Costa come 100 gramas de chocolate por dia e tem uma pequena geladeira em sua sala onde armazena chocolates do mundo todo para experimentar.
- A Cacau Show tem um mundo de encantamento dentro da fábrica em Itapevi (SP), ainda restrita apenas para convidados. Lá, há um trem que se move e leva o visitante a uma viagem no tempo contando a história da marca.
- A Cacau Show é 81ª maior anunciante do país.

Para saber mais, leia a Forbes Brasil que estará nas bancas a partir do dia 25 de julho. Nessa edição, a revista traz uma novidade, a Forbes Life que foi lançada no Brasil com uma proposta focada no estilo de vida, abordando assuntos como gastronomia, moda, turismo e comportamento. Não perca!

Fonte: ALICE FERRAZ COMUNICAÇÃO INTEGRADA
SÃO PAULO/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.