segunda-feira, 26 de maio de 2014

Franquias: um bom negócio



Mesmo com investimento inicial superior ao de uma empresa de mesmo porte e segmento, sistema de franquias cresce baseado na estabilidade e retorno do capital em curto prazo

Os números não metem. O ano de 2013 fechou com um crescimento de 10% no número de unidades franqueadas com relação a 2012 e um faturamento 11,9% maior se comparado ao ano anterior. Os dados fornecidos pela Associação Brasileira de Franchising mostram que o brasileiro está investindo na abertura de franquias e que este é um mercado promissor para os empreendedores que querem ter seu próprio negócio.

Mesmo com o custo mais elevado em um primeiro momento, o sistema de franquias é uma boa opção para quem não possui experiência e know-how na área, mas busca um negócio estável. Caso de Marcos Godoy, franqueado de duas unidades da Onodera Estética em Curitiba (PR), que diz ter optado por esse tipo de empresa devido a sua falta de conhecimento no ramo em que pretendia se inserir. “Já havia estudado os mercados e percebi que o segmento de beleza mostrava um grande potencial de crescimento, mas eu não tinha nenhum contato profissional com a área. Sendo assim, escolhi uma franquia que me fornecesse todo o embasamento teórico e tecnológico necessário para montar um negócio bem sucedido”, relata.

Segundo o especialista em estruturação de franquias e proprietário da Plural Consultoria, Edson Paes Sillas, dentre as áreas em expansão no ramo de franquias, o segmento de serviços, principalmente no que diz respeito à conveniência, está em alta e deve ser visto como uma boa oportunidade para quem quer investir. “As pessoas têm cada vez menos tempo para realizar as tarefas diárias e todo e qualquer serviço que possa facilitar o dia a dia do consumidor vem ganhando espaço no mercado”, analisa.

Sob essa prerrogativa, o casal franqueado da Lavasecco, Birgit e Driano Marsili, inaugurou recentemente a sua segunda loja na capital paranaense, desta vez integrada a um supermercado. Para Birgit, a escolha pela Lavasecco foi influenciada por diversos fatores: os diferenciais oferecidos por ser uma lavanderia premium, a estrutura e tecnologia de ponta, além da história da empresa. “Como viemos da área da saúde, optamos por empreender a partir do sistema de franquias pelo fato de serem empresas com know-how e já testadas no mercado”, conta Birgit.

Com retorno de capital inicial entre 24 e 36 meses de operação, as franquias tornaram-se sinônimo de estabilidade e lucro garantido, somando hoje 2.703 redes em todo o Brasil.

Sobre a Lavasecco:
Com 21 lojas pelo país, a Lavasecco Franchising foi fundada em abril de 2005 por empresários que atuavam no setor há quase uma década. A Lavasecco se destaca no segmento de lavanderias domésticas pela tecnologia italiana de ponta das melhores máquinas mundiais e alta qualidade no atendimento ao cliente. Todo o conceito, layout e maquinário da Lavasecco foram desenvolvidos para garantir excelência na limpeza e conservação de peças de vestuário, cama, mesa e banho. A empresa

Serviços
Lavasecco Ecoville
Rua Prof. Pedro V. Parigot de Souza, 3901 - lj 1004 – Ecoville
(esq. Rua Prof. João Falarz)
Horário de funcionamento: 2ª a 6ª feira das 8h às 18h e sábado das 9h às 13h

Lavasecco Angeloni Batel
Tel: (41) 3026-0600
Al. Dr. Carlos de Carvalho, 2050 – Angeloni Batel
Horário de funcionamento: 2ª a sábado das 9h às 22h e domingos e feriados das 10h às 21h.

SOBRE A ONODERA:
Há quatros anos estabelecida em Curitiba, a Onodera Estética conta com duas unidades na cidade: Batel e Juvevê. Comandadas pelo empresário Marcos Godoy, as clínicas fazem parte de uma rede de franquias que há mais de 30 anos destaca-se por inovações, qualidade de atendimento e tecnologia em tratamentos estéticos. Hoje são mais de 57 clínicas espalhadas por toda São Paulo, interior e outros estados e mais de 500 mil mulheres atendidas desde o começo da sua história.

SERVIÇOS:
Onodera Estética – Unidade Juvevê
R. Augusto Stresser, 572
Onodera Estética – Unidade Batel
Av. Vicente Machado, 1814

Fonte: BG Comunicação Dirigida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.