terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Ler e Pensar oferece curso para estudantes de licenciatura



Curso “Educação, Comunicação e Práticas de Ensino” está com inscrições abertas

Estudantes a partir do 3º período de licenciatura podem participar de uma formação gratuita oferecida pelo Ler e Pensar, do Instituto GRPCOM e Gazeta do Povo, um projeto de incentivo à leitura, dirigido a alunos do Ensino Fundamental e Médio de escolas e instituições públicas e particulares do Paraná.

O curso em “Educação, Comunicação e Práticas de Ensino” é oferecido na modalidade semipresencial e contempla uma formação voltada à produção de material didático. Serão formadas turmas para o primeiro semestre e para o segundo semestre de 2014. Além de uma formação teórica a distância, os participantes frequentam oficinas semanais nas quais escrevem sugestões de planos de aula com matérias da Gazeta do Povo.

Esse material é publicado no BOLO – Boletim de Leitura Orientada, com número de ISSN, e enviado quinzenalmente a mais de 3 mil professores participantes do projeto Ler e Pensar em todo Paraná. O curso conta com certificação de 95 horas em atividades complementares ou formativas. As inscrições seguem até 7 de março e podem ser feitas apenas pelo site www.institutogrpcom.com.br.

Sobre o Ler e Pensar
O projeto Ler e Pensar é desenvolvido pelo Instituto GRPCOM desde 1999 em parceria com a Gazeta do Povo. Exemplo de um projeto bem sucedido e referência no Programa de Jornal e Educação para a ANJ (Associação Nacional de Jornais), já beneficiou mais de 700 mil estudantes e seis mil professores, em 54 diferentes municípios paranaenses. Atualmente, o projeto é patrocinado pela Associação Comercial do Paraná (ACP), Instituto HSBC Solidariedade, Instituto Votorantim e SESI. As escolas recebem os jornais diariamente e o Ler e Pensar oferece assessoria pedagógica aos professores participantes, por meio de programa de formação continuada com certificação, atividades pedagógicas, eventos culturais e materiais didáticos.

Fonte: GRPCOM – Grupo Paranaense de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.