sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Box para que te quero




Saiba mais sobre este tipo de cama que tem conquistado cada vez mais adeptos no mundo todo

Hoje em dia há uma grande tendência de se utilizar os box no lugar das tradicionais camas, pois como não possuem a estrutura normal de uma cama, seja em madeira, metal ou outros materiais, eles ocupam o mesmo espaço do colchão. Com isso, otimizam o espaço existente nos quartos, cada vez mais diminutos. Porém, eles oferecem muitas outras vantagens, como conforto e praticidade.
Muita gente não sabe, mas o box é apenas a parte que vai embaixo do colchão e serve para elevar a sua altura, tornando mais fácil subir e descer da cama. “Além disso, ele absorve impactos e, com sua estrutura firme e plana, sustenta o colchão, reduzindo seu desgaste. Estes são justamente os maiores benefícios dos box, pois os estrados, comumente utilizados nas camas, proporcionam uma sustentação irregular e promovem um desgaste inadequado das molas”, afirma Diego Müller Milani, gerente de produtos da Camaleão Colchões.
Outro destaque dos box é o design simples e limpo, que permite muitas combinações. “Existem várias cores disponíveis e as marcas procuram oferecer o colchão e o box nas mesmas tonalidades, para facilitar. Para incrementar os box é possível, ainda, adquirir uma cabeceira, que pode ser comprada pronta ou sob medida, em formatos variados e materiais como tecido e madeira, combinando com os outros móveis do cômodo e destacando a cama”, ensina Caroline Coraiola, designer de interiores e consultora da Camaleão Colchões.
Entre os tipos de box existentes no mercado, se destacam o Sommier, conhecido como estruturado, e o Spring, também chamado de americano. “O primeiro possui estrutura de madeira e é o mais vendido no Brasil, principalmente por seu custo mais atraente. O segundo é o box original, ou seja, como criado inicialmente nos Estados Unidos. Com molasenvoltas em feltro ou espuma, tem a vantagem de absorver melhor os impactos. Em compensação, possui um custo bem mais elevado”, explica Diego. 
Existem também os box com camas auxiliares, baús ou gavetões. “Estes podem ser grandes aliados de quem tem pouco espaço disponível, pois servem para guardar roupas de cama e cobertores pouco utilizados, entre outras coisas”, elucida Caroline.
Apesar de algumas pessoas reclamarem do vão entre o chão e a cama box ser muito pequeno, o que pode dificultar a limpeza do chão embaixo da peça, muitas marcas oferecem versões com rodinhas acopladas. Basta empurrar e limpar. “A limpeza do box, por sua vez, deve ser feita com sabão neutro e um pano levemente úmido cerca de uma vez por mês para tirar o pó”, completa Diego.

Sobre a Camaleão Colchões:
A loja do segmento de colchões e acessórios se destaca por oferecer bons produtos, de marcas renomadas como Pierre Cardin, Sealy, Mannes Colchões e Ecoflex, a preços compatíveis com o valor real de cada um. Encabeçada pelos empresários Carlos Eduardo Kaimoto Uyemura e Diego Müller Milani, a Camaleão Colchões completa um ano em 2014, mas seus sócios possuem a experiência de mais de 10 anos de atuação na área, o que possibilita um melhor atendimento aos clientes, com conhecimento dos produtos e do mercado. Com previsão de abertura de mais uma loja ainda neste primeiro semestre de 2014, a empresa atualmente atende em um espaço de mais de 350 metros quadrados, localizado no bairro do Hauer, em Curitiba (PR).

Serviço:
Camaleão Colchões
Endereço: Avenida Marechal Floriano Peixoto, 7401, Lojas 3 e 4
Telefone: (41) 3088-7717

Fonte: BG Comunicação
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.