sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

FESTIVAL DE CURITIBA ENCERRA CADASTROS DO FRINGE DIA 16 DE DEZEMBRO

A mostra Fringe do Festival de Teatro de Curitiba estendeu a data limite para o cadastro de espetáculos até o dia 16 de dezembro. Grupos, produtoras, companhias ou artistas independentes, do Brasil e do exterior, tem até à meia-noite desta data para se cadastrar, via site:www.fringe.com.br/cadastro. A data inicial era 9 de dezembro, mas a produção prorrogou devido ao grande número de solicitações.
A participação no Fringe é livre,  sem curadoria, e depende unicamente da disponibilidade de espaço na grade de programação dos teatros. As companhias vêm ao festival por iniciativa própria, em busca de público e crítica. Por ser um evento de espetáculos profissionais, há a exigência de que 80% do quadro de componentes dos espetáculos tenha registro profissional junto à Delegacia Regional do Trabalho (DRT) ou sindicato da região.
FRINGE
Desde 1998, o Fringe, palavra inglesa que significa “margem”, acontece dentro do Festival de Curitiba, abrindo espaço para diversos projetos artísticos. Foi inspirado na mostra que surgiu espontaneamente em 1947 no Festival Internacional de Edimburgo, Escócia. Grupos britânicos que não faziam parte da seleção oficial decidiram expor por conta própria seus trabalhos. Em Curitiba, atrai diferentes grupos que buscam visibilidade no cenário do teatro brasileiro, abrindo caminho para outras mostras e festivais.
No Fringe há também a possibilidade de grupos e companhias se reunirem para criar e apresentar mostras próprias, criando núcleos que destaquem trabalhos de linguagens ou linhas de pesquisa semelhantes. É também nesta mostra que costumam surgir as grandes surpresas e algumas das produções mais originais do Festival de Curitiba.  São espetáculos que, graças à visibilidade alcançada no evento, muitas vezes abrem caminho para apresentações em outros teatros, mostras e eventos.
 Fonte: FC Comunicação
Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.