segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Cuidados com o traje do Revéillon






Roupas brancas usadas durante a virada do ano devem receber atenção especial na hora da lavagem
            
Se existe um dia do ano em que as pessoas param pra pensar em qual roupa vestir, este dia é o Revéillon. Além de escolher o modelo mais apropriado para a praia ou para um baile, as cores dos tecidos significam aquilo que desejamos para o ano seguinte. Representando a paz, o branco é, sem dúvidas, a principal cor eleita para a virada, mas a atenção com o traje deve continuar mesmo após a meia-noite, pois durante as celebrações pode acontecer de derrubar espumantes ou outras bebidas na roupa. 
Quando isso ocorrer o melhor a fazer é nada! Isso mesmo: evite tentar limpar com água, sabão ou alvejantes, pois a melhor maneira de tratar uma mancha é com especialistas. Segundo Birgit Marsili, franqueada da lavanderia premium Lavasecco em Curitiba, as pessoas geralmente querem limpar a mancha na hora, achando que se ela secar será pior. “Muito pelo contrário, tentar remover a mancha por conta pode danificar o tecido ou alterar a cor da peça. O ideal é levar a roupa manchada até uma lavanderia”, salienta.
            
Independente do tipo de mancha – seja ela de café, vinho, espumante ou sorvete – a dica é deixá-la para quem entende do assunto. De acordo com Driano Marsili, também franqueado da Lavasecco, a lavanderia possui um produto específico para cada tipo de mancha. “Se o cliente trouxer a roupa manchada sem nenhuma química anterior, a mancha desaparece com mais facilidade”, frisa. 
Outra informação importante é que as roupas brancas devem ser lavadas sempre separadamente. A etiqueta das peças indicará qual processo deve ser seguido, mas 99% das roupas brancas são lavadas com água, pois depois de encardidas a lavagem a seco não funciona. “Vale ressaltar que tecidos brancos nunca devem ser secos ao sol – para evitar a formação de manchas – e o segredo é guardá-los em papel de seda azul, pois ele bloqueia a penetração de luz na roupa e, consequentemente, a queima do tecido”, explica Birgit Marsili.
A secagem de tecidos delicados deve ser feita na horizontal. Em cidades muito frias um ventilador pode auxiliar o processo. Para quem lava roupa em casa vale a pena seguir essas dicas, porém se a peça estiver manchada vale estender sua beleza e vida útil com o auxílio da tecnologia das lavanderias.
Sobre a Lavasecco:
Com 21 lojas pelo país, a Lavasecco Franchising foi fundada em abril de 2005 por empresários que atuavam no setor há quase uma década. A Lavasecco se destaca no segmento de lavanderias domésticas pela tecnologia italiana de ponta das melhores máquinas mundiais e alta qualidade no atendimento ao cliente. Todo o conceito, layout e maquinário da Lavasecco foi desenvolvido para garantir excelência na limpeza e conservação de peças de vestuário, cama, mesa e banho. A empresa oferece ainda serviço de delivery e oficina de costura.
Serviços
Lavasecco – Lavanderia Premium
Rua Prof. Pedro V. Parigot de Souza, 3901 - lj 1004 – Ecoville
(esq. Rua Prof. João Falarz)
Horário de funcionamento: 2ª a 6ª feira das 8h às 19h e sábado das 9h às 13h

Fonte: BG Comunicação Dirigida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.