terça-feira, 3 de setembro de 2013

"Voce sabia que a fisioterapia pode te ajudar a tratar a labirintite?"


Reabilitação Vestibular



A Reabilitação Vestibular foi criada em 1946 na Inglaterra, pelo médico Cawthorne e o fisioterapeuta Cookse, no Brasil vem sendo implantada no tratamento de vertigem há duas décadas.
A orelha compreende três compartimentos: orelha externa, média e interna. A interna oculta profundamente no osso chamado temporal um espaço conhecido como vestíbulo, razão do nome Sistema Vestibular. É este sistema que detecta as sensações de equilíbrio. O suprimento vascular é feito através da artéria labiríntica que tem uma origem variável, porém, geralmente é uma ramificação da artéria cerebelar anterior inferior, o labirinto é altamente suscetível à isquemia (falta de sangue) que pode gerar uma lesão.
O Complexo Nuclear Vestibular é o principal processador das informações vestibulares e estabelece conexões rápidas entre as informações aferentes e a resposta motora dos neurônios, e está localizado no tronco cerebral, principalmente na ponte.
Existem diversas causas de vertigem, sendo a mais comum a Vertigem Posicional Paroxística Benigna, neste tipo de vertigem, após o individuo assumir uma determinada posição, segue-se 1 a 5 segundos de latência, e então ocorre uma crise de vertigem, observa-se por alguns segundos o nistagmo (movimento involuntário dos olhos) junto com os outros sintomas como ânsia, vômito e crise rotatória. A incidência é maior principalmente no sexo feminino e após os 40 anos.

 O tratamento é realizado com manobras manuais feitas pelo fisioterapeuta e são individualizadas para o problema de cada paciente. 

Fonte: Clinica Gandhi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.