quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Previpar realiza workshop para debater questão tributária na Previdência Complementar

O gerente Administrativo da Fundação BRDE de Previdência Complementar abordará a Instrução Normativa 1343/2013

A Associação dos Fundos de Pensão do Paraná (Previpar) está trazendo o atuário e gerente Administrativo da Fundação BRDE de Previdência Complementar (ISBRE), Adayl Abrunhosa, para ministrar um workshop nesta próxima quinta-feira (8), no auditório da Fundação Sanepar de Previdência e Assistência Social (Fusan), em Curitiba.

Abrunhosa falará sobre a Instrução Normativa 1343/2013, que trata da tributação do Imposto de Renda da Pessoa Física aos aportes financeiros realizados aos fundos de previdência complementar, no período de 1º de janeiro de 1989 a 31 de dezembro de 1995.

Segundo o presidente da Previpar, José Luiz Costa Taborda Rauen, as boas práticas de contabilidade e de controle são imprescindíveis aos fundos de pensão. “Este é um terreno espinhoso e complexo, principalmente quando se trata do sistema de previdência complementar, que sofre um controle rígido dos órgãos de regulamentação, por isso temos a necessidade de investir na capacitação dos nossos profissionais”, afirma.

Sobre a Previpar
A Associação dos Fundos de Pensão do Paraná foi fundada em 1998 e representa atualmente 15 entidades fechadas de previdência complementar como, por exemplo, a Fusan, Fundação Copel, BoticárioPrev, Fundação Alpha, JusPrev, entre outros.
A Previpar se dedica a promover cursos, seminários, encontros, MBA, análises e pesquisas relacionadas à previdência complementar, além de difundir as boas práticas de planejamento econômico domiciliar e de previdência privada, tão necessários para a sociedade contemporânea.

Fonte: Lide Multimidia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.