terça-feira, 6 de agosto de 2013

ILUMINAÇÃO DO BEM NO AMBIENTE CORPORATIVO




O projeto luminotécnico adequado no espaço de trabalho e de muita circulação
garante melhor produtividade, qualidade de serviço prestado, conforto e bem-estar

O ambiente corporativo vem tomando uma dimensão bem maior do que no passado. Há pouco tempo, espaços de hotéis, magazines, shoppings e hospitais, por exemplo, eram pensados apenas para que simplesmente fossem iluminados e que seus colaboradores assumissem seus postos e trabalhassem. Mas o comportamento mudou e o que se vê é a preocupação em ter funcionários e usuários que, principalmente, sintam-se bem e que a sinergia entre as várias áreas e públicos possa expressar a qualidade do serviço ou produto oferecido, garantindo a produtividade adequada.

A gerente da Ideally Iluminação, Ingrid Spengler, afirma que, além do profissional especializado no desenvolvimento do espaço corporativo ser desafiado a pensar em mobiliário e arquitetura adequados, ele precisa desenvolver um projeto luminotécnico eficiente, com tecnologia de ponta. Isto em contraponto com a incidência de luz natural, para permitir a redução no consumo de energia – a tecnologia LED é potencializada em vários projetos, pois, ao longo do tempo, há retorno financeiro considerável, além da sustentabilidade aplicada.

Para o desenvolvimento de um projeto adequado é investigado o perfil da empresa e de seus colaboradores, aspecto funcional, estético e operacional do negócio e de cada área da empresa, explica Ingrid. “Entender o que tem valor para o cliente é imprescindível, para que o light designer desenvolva o projeto luminotécnico e defina o tipo de luminária e lâmpadas necessárias a cada função. Assim o profissional adequa o desejo do cliente, para um maior conforto visual.”

O estudo para definir como será o projeto de iluminação corporativa depende muito da estratégia que cada segmento tem e quer atingir. Isto contempla a valorização da arquitetura, evidência da marca e da imagem do negócio, funcionalidade, realce de detalhes decorativos e/ou técnicos, de conceitos e de espaços e conforto visual. Bem diferente do que é realizado para uma residência. O projeto corporativo, diz Ingrid, é mais complexo em ser pensado e elaborado. Não que um seja mais ou menos importante que o outro. “São funções e usuários diferentes, com necessidades e desejos diferentes. No caso do corporativo, há a necessidade de entender o negócio, fluxo de processos, características gerais do usuário.”

Serviço:
Ideally Iluminação
Rua General Aristides Athayde Junior, 54, Bigorrilho – Curitiba/PR.
Fone (41) 3339-1525

Fonte: Time Comunicações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.