quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Café Gourmet Santa Monica sugere receitas fáceis de preparar

 Opções que combinam café gourmet, leite e chocolate também fazem bem para a saúde
 Uma das bebidas mais consumidas em todo o mundo, o café é considerado um alimento funcional, que previne doenças, e até mesmo nutracêutico, que proporciona benefícios tanto para a manutenção da saúde como também para fins terapêuticos, incluindo o tratamento de doenças.
E não é só de cafeína que o café é composto. Ele ainda é rico em sais minerais, como potássio, cálcio, zinco, ferro e magnésio, contém vitamina B, uma grande quantidade de ácidos clorogênicos, antioxidantes naturais e nutrientes;
Os especialistas recomendam o consumo de 3 a 4 xícaras diárias de café, o que representa cerca de 500 mg de cafeína para estimular a atenção, concentração, memória e aprendizado. O consumo diário pode ainda auxiliar no combate à depressão, a quarta maior causa de morte no mundo nos dias atuais.
Para aproveitar os benefícios dessa bebida, o Café Gourmet Santa Monica sugere três receitas preparadas com o café gourmet que é produzido pela empresa. Confira:

MOCHA ITALIANO

Ingredientes:
30 ml de espresso de Café Gourmet Santa Monica
60 ml de leite vaporizado
30 ml de calda de chocolate ou caramelo
Canela ou raspas de chocolate para enfeitar
 Modo de preparo:
Colocar na taça a calda do chocolate,em seguida o leite vaporizado e por último despeje o café espresso no centro da taça. Polvilhe com canela em pó ou raspas de chocolate.
CAFÉ FRAPÊ
Ingredientes:
30 ml de espresso de Café Gourmet Santa Monica
50 ml de leite
30 g de base neutra
Gelo 6 cubos
1 dose de xarope do sabor que preferir
Chantilly a gosto
Modo de preparo:
No liquidificador coloque os 6 cubos de gelo, em seguida a base neutra ,o leite, café e o xarope. Bata tudo junto, coloque num copo e cubra com chantilly.

MOCHA SHAKE

Ingredientes:
30 ml de espresso de Café Gourmet Santa Monica
50 ml de leite 50 ml
30 g de base neutra
30 ml de calda de chocolate
6 cubos de gelo
1 dose do xarope do sabor que preferir
Chantilly a gosto
Modo de preparo:
No liquidificador coloque os 6 cubos de gelo ,em seguida a base neutra,o leite, o café e o xarope,bata tudo.Coloque numa taça ou em um copo transparente. Decore com o chantilly e a calda de chocolate.

SOBRE O CAFÉ GOURMET SANTA MONICA
Foi na década de 1950 que a cultura cafeeira começou a fazer parte da família Moscofian a partir do cultivo dos grãos em fazendas próprias no sul de Minas Gerais. O fazendeiro e empresário Arthur Moscofian Júnior decidiu investir e oferecer ao mercado um café Premium e de qualidade única. Para isso, fez uma jornada de estudos sobre o café, visitas à Europa e a torrefadoras e fazendas no Brasil para aprimorar seus conhecimentos sobre o assunto.
Após anos de pesquisa, Moscofian conseguiu desenvolver um sistema de plantio sustentável com ferti-irrigação por gotejamento que aumenta a produtividade da área cultivada e garante uma produtividade de até 80% a mais de grãos 100% arábica com características gourmet.
O especialista também viajou para a Itália onde estudou os diferenciais da torra do processo gourmet e a forma ideal para preparar um autêntico espresso. Em 1985, o empresário lançou o primeiro café gourmet do Brasil, o Café Gourmet Santa Monica.
Cultivado em fazendas próprias no sul de Minas Gerais, o processo de produção do café é acompanhado desde o nascimento do fruto, incluindo desde a rigorosa seleção dos grãos, a torrefação em máquinas e processos exclusivos para garantir a integridade do produto e acondicionamento em embalagens que preservam seu aroma e sabor por mais tempo.


Fonte: Matéria Primma Assessoria de Comunicação.
SÃO PAULO/SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.