quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Andadores infantis: um mal à solta





Pesquisa do Inmetro confirma o perigo do produto e brinquedos alternativos podem estimular o desenvolvimento da criança



No último domingo (04), o programa Fantástico da Rede Globo apresentou uma pesquisa realizada pelo Inmetro que testou os famosos andadores para crianças, também conhecidos como “voadores”. Como no Brasil não há normas que regulamentem o uso do produto, o Inmetro utilizou os mesmos critérios adotados pela União Europeia e todas as marcas testadas (nacionais e importadas) foram reprovadas.
É cada vez mais crescente o número de relatos de pais que tiveram seus filhos machucados pelo uso dos andadores. Alguns possuem aberturas que podem prender os dedos das crianças, cordões muito longos que podem causar enforcamento ou, até mesmo, assentos baixos e pouco resistentes, os quais podem ocasionar lesões nas pernas dos bebês. Há alguns anos, a Sociedade Brasileira de Pediatria se posiciona a favor do banimento do uso de andadores.
Em concordância com os fatos e o veredito dos pediatras, há 20 anos a loja Baby Dreams, localizada em Curitiba (PR) se recusa a vender esses famosos “voadores”. A empresa prima pela saúde e desenvolvimento do bebê, oferecendo uma consultoria aos pais para indicar quais as melhores opções para o crescimento saudável de seu filho. Segundo o sócio-proprietário da Baby Dreams, Luis Miguel Sampaio, muitas vezes os pais chegam à loja em busca de andadores, porém os profissionais altamente preparados da empresa alertam sobre todos os perigos do produto e oferecem alternativas que estimulem o desenvolvimento dos bebês.
“Estamos há 20 anos no mercado e nunca vendemos andadores, pois a nossa maior preocupação está em garantir a satisfação dos clientes e o bem-estar dos bebês. E isso envolve um comprometimento com a saúde e bem-estar da criança”, afirma Luis. A Baby Dreams se posiciona contra o uso de andadores, mas por outro lado propõe soluções inovadoras que trabalham o equilíbrio, autoconfiança e coordenação motora.
Uma delas é a bicicleta de madeira Runna, a qual não possui pedais, nem as tradicionais rodinhas laterais. É indicada para as primeiras experiências de equilíbrio das crianças na faixa dos 2 anos de idade. Os primeiros movimentos acontecem com os pezinhos no chão, mas depois de certa prática elas ganham confiança e vão aumentando os impulsos até se equilibrarem sobre duas rodas, sem perceberem. Além de desenvolver o equilíbrio e o autocontrole da criança, permite que a mesma tenha um progresso contínuo para bicicletas maiores. Independente do brinquedo utilizado, o acompanhamento e supervisão dos pais são indispensáveis para a segurança da criança.



Sobre a Baby Dreams:
Baby Dreams é uma loja especializada em produtos para bebês e gestantes. Comandada pelo casal Luís Miguel e Thereza Sampaio, oferece desde chupetas e fraldas importadas, até móveis para compor o quarto do bebê. Dentre as principais marcas encontradas na Baby Dreams estão a Sleeper, Cia do Móvel, Bebè Confort, TFK, Cybex, Bibe, Tiny Love, Master Bag, Avent, NUK, Infanti, Chicco e MAM. Palestras e cursos destinados às futuras mamães também são realizados periodicamente no espaço de eventos da loja.

Serviços:
Baby Dreams
Endereço: Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1310 – Batel

Fonte: BG Comunicação Dirigida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.