quinta-feira, 11 de julho de 2013

Flexibilidade para se adaptar às mudanças

Leonardo Gotti


No mundo dinâmico em que vivemos, os profissionais devem ser flexíveis para não ficarem para trás
"Errar é humano, persistir no erro é burrice", já dizia o ditado. A globalização, as novas tecnologias e o avanço da ciência fazem com que o mundo mude de maneira acelerada e quem não está aberto para essas mudanças vai continuar errando e, possivelmente, perderá seu espaço na sociedade e no mercado de trabalho. Os profissionais devem entender que ser flexível não é mudar de ideia a cada nova tendência, mas tentar compreendê-las para fazer a escolha mais acertiva para cada ocasião.
A flexibilidade consiste na capacidade de tomar decisões constantemente de acordo com o ambiente em que se encontra, sem medo de mudar sua estratégia. "Se o funcionário não consegue obter os resultados desejados de uma determinada forma de trabalho, ele deve apenas mudar suas ações, mudar suas abordagens. A grande maioria se apega a dor do fracasso e nas primeiras dificuldades desistem ou persistem no erro e não saem do lugar", relata o coach executivo Leonardo Gotti.
Há aqueles que possuem talento e conhecimento necessários para serem bem sucedidos, mas não o são, pois continuam repetindo os mesmos padrões comportamentais que não estão funcionando.  Segundo Leonardo, a flexibilidade entra em ação quando uma ideia não está contribuindo para que a pessoa obtenha os resultados desejados, ou seja, não está a levando em direção ao alcance de seus objetivos.
Uma pessoa flexível não é necessariamente uma pessoa manipulada pelas ideias alheias, pois está no controle de seus atos e apenas se molda para que haja ganhos para ela e para a empresa que está trabalhando. O coach alerta que o grande segredo é buscar as mais variadas formas possíveis de obter resultados satisfatórios em suas vidas, tanto pessoais quanto profissionais e para isso ser flexível e nunca desistir são atitudes fundamentais para o sucesso.

Sobre Leonardo Gotti:
Formado em Administração pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). Formou-se pela Sociedade Brasileira de Coaching, referência no Brasil com parcerias e técnicas comprovadas pela BCI/USA (Behavioral Coaching Institute /USA) e pelo ICC (International Coaching Council). Também é formado Trainer Comportamental, pelo IFT (Instituto de Formação de Treinadores).
Serviços
Cannoh Coaching
Endereço: Avenida Cândido de Abreu, 526 - Conjunto 606/607 A

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.