terça-feira, 5 de março de 2013

PROVA INÉDITA EM CURITIBA DESAFIA ATLETAS EM MEIA MARATONA NO PARQUE OURO FINO






Corrida teve participação de atletas da elite nacional.

            O Parque Ouro Fino recebeu neste domingo, dia 3, mais de 350 corredores de nove estados brasileiros que disputaram uma modalidade inédita na região de Curitiba: a meia maratona em montanha. A prova abriu o circuito internacional K21 Séries.

José Virgínio de Moraes, considerado o favorito no masculino, foi o grande vencedor. Ele completou a prova com o tempo de 1 hora, 55 minutos e 53 segundos. De acordo com o vencedor, que é o atual campeão da Meia Maratona Disney e um especialista em corrida de montanha, o circuito no Parque Ouro Fino oferece os desafios que todo atleta desse tipo de esporte procura: subidas íngremes, declives acentuados, trechos escorregadios e pedregosos. O segundo colocado foi Giliard Altair Pinheiro e o terceiro lugar ficou com Willian dos Santos Fernandes. Os dois também estavam entre os favoritos para vencer a prova. Fabiano André Lopes, quarto colocado, e Guilherme Batiuk, atleta patrocinado pelo energético Insano Extreme Energy, completaram o pódio.

            No feminino, a estreante Viviane Baggio teve uma vitória surpreendente e completou a prova com o tempo de 2 horas, 34 minutos e 14 segundos. Em sua corrida de estreia na montanha, a atleta superou a experiência de Vanuza Maciel, que chegou em terceiro lugar. A vice-campeã foi Daniela Silvares, atleta patrocinada pela Companhia Athletica de Curitiba. Segundo Viviane, a estreia no K21, em um circuito que oferece grande desafio como o do Parque Ouro Fino, é um estímulo para seguir em frente nas competições de montanha. O pódio feminino teve ainda Cláudia Mirian de Souza (quarto lugar) e Tânia Zaleski que cruzou a linha de chegada na quinta posição.

Para Hélio Luiz Côrrea, presidente da empresa Águas Ouro Fino, patrocinadora do evento, sediar o K21 no Parque Ecológico Ouro Fino é uma demonstração de que o local reúne todas as características para comportar eventos esportivos que aliam natureza e aventura. “Para a empresa, o apoio ao esporte está associado à estratégia de negócios, pois nossos produtos estão relacionados à saúde, qualidade de vida, bem-estar, energia e disposição”, comenta Hélio.

O circuito K21 terá neste ano outras seis provas que passarão por Rio de Janeiro, Goiás, Santa Catarina, Espírito Santo, voltanto ao Paraná para a tradicional corrida na Ilha do Mel. Segundo Juan Carlos Asef, detentor das marcas K42 e K21 no Brasil, a intenção é fortalecer as provas de 21 km ao redor do país e firmar a competição de Curitiba e o circuito do Parque Ouro Fino, que ele definiu como um lugar que reúne natureza, arte e história, no calendário anual.

Parque Ecológico Ouro Fino Ltda
Endereço: Estrada Ouro Fino s/n – Bateias / Campo Largo / PR
Fone : (41) 3648-6000

Fonte: MCOMM Comunicação Dirigida.
Fotos: Luiz Paulo Manhoto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.