terça-feira, 5 de março de 2013

Nita comemora Dia Internacional da Mulher com Bolo de Caneca.






Culinarista Edivânia Reis selecionou uma sugestão prática e rápida para homenagear as mulheres no Dia 8 de Março


8 de março é muito importante para todas as mulheres, pois o Dia Internacional da Mulher, não só homenageia a essência feminina como também é uma data para lembrarmos das lutas das mulheres por uma  sociedade mais justa e para refletirmos sobre o nosso papel no cenário atual, lembrando que ainda falta muito para se conquistar.
Para festejar a data, a culinarista da Nita Alimentos, Edivânia Reis, selecionou uma receita prática de Bolo de Caneca com Frutas para acompanhar as mulheres na correria do dia a dia. Separe os ingredientes e prepare um para você saborear junto com as suas conquistas!

BOLO DE CANECA COM FRUTAS
Crédito de imagem - Mônica Antunes - Estúdio Vira lata

Ingredientes:

- 1 ovo pequeno
- 4 colheres (sopa) de suco de laranja ou de maracujá
- 3 colheres (sopa) de óleo
- 4 colheres (sopa) rasas de açúcar
- 4 colheres (sopa) rasas de Farinha de Trigo Nita
- 1 colher (café) rasa de Fermento em Pó Nita

Modo de Preparo:
Coloque o ovo na caneca e bata bem com um garfo.  Acrescente o óleo, o suco, o açúcar e bata mais. Junte a farinha e o fermento e mexa delicadamente até encorpar. Leve por 3 minutos ao micro-ondas na potência máxima. A caneca deve ter capacidade de 300 ml e a medida de colher é sempre rasa.

Por que se comemora o Dia Internacional da Mulher em 8 de março?

No Dia 8 de março de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos, situada na cidade norte americana de Nova Iorque, fizeram uma grande greve. Ocuparam a fábrica e começaram a reivindicar melhores condições de trabalho, tais como, redução na carga diária de trabalho para dez horas (as fábricas exigiam 16 horas de trabalho diário), equiparação de salários com os homens (as mulheres chegavam a receber até um terço do salário de um homem, para executar o mesmo tipo de trabalho) e tratamento digno dentro do ambiente de trabalho.
A manifestação foi reprimida com total violência. As mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada. Aproximadamente 130 tecelãs morreram carbonizadas, num ato totalmente desumano.
Porém, somente no ano de 1910, durante uma conferência na Dinamarca, ficou decidido que o 8 de março passaria a ser o "Dia Internacional da Mulher", em homenagem as mulheres que morreram na fábrica em 1857. Mas somente no ano de 1975, através de um decreto, a data foi oficializada pela ONU (Organização das Nações Unidas).
Nessa data realizam-se conferências, debates e reuniões para discutir o papel da mulher na sociedade atual. O esforço é para tentar diminuir o preconceito e a desvalorização da mulher. Mesmo com todos os avanços, elas ainda sofrem, em muitos locais, com salários baixos, violência masculina, jornada excessiva de trabalho e desvantagens na carreira profissional.

SOBRE A NITA ALIMENTOS:

Nita Alimentos é uma importante indústria nacional de moagem de trigo com tradição de sobra na cozinha da dona de casa brasileira e presença nas principais indústrias alimentícias do país. Instalado na Baixada Santista, conta atualmente com uma equipe de 440 colaboradores, sendo 240 diretos e 200 indiretos.
Sua localização privilegiada no porto de Santos e um eficiente processo de descarga e transporte diretamente dos navios para os seus silos fazem com que sua produtividade na recepção de trigo seja uma das mais eficientes entre outros moinhos.
Com a desregulamentação do setor de trigo no Brasil no início dos anos 90, a Nita Alimentos investiu no aumento de sua capacidade de processamento de trigo e produção de farinha, fazendo com que hoje a empresa ocupe uma posição de destaque entre os cinco principais moinhos nacionais, frente a um total de quase 190 existentes em todo Brasil.
Adquirida em 1968 pelo Grupo Vepar - holding do Grupo J. Alves Veríssimo Ltda., empresa proprietária de indústrias alimentícias e shopping centers – a Nita Alimentos comemorou seus 40 anos em 2008 com o lançamento de um selo comemorativo estampado nas embalagens dos seus produtos.
Com as marcas Nita, Nita Mix, Nita Cook, Nita Cream, Fada, Lena,Invencível Vega, a empresa processa trigo produzindo farinhas, misturas para bolo, fermento e farelo. Seus produtos são destinados aos mercados doméstico e profissional, incluindo redes de atacado e varejo, padarias e indústrias de massas e biscoitos.

SAC da Nita Alimentos: 0800 171134
Fonte: Materia Primma.
SÃO PAULO-SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.