terça-feira, 29 de janeiro de 2013

BYOD se torna tendência e aumenta a produtividade.


De acordo com o estudo elaborado pela Associação Brasileira de ebusiness (ebusiness Brasil) a tendência em possibilitar que o funcionário utilize equipamentos eletrônicos pessoais para fins corporativos tem aumentado e vai avançar nos próximos dois anos. A análise foi feita com base em uma pesquisa aplicada pela ebusiness Brasil em novembro deste ano e ouviu mais de 200 líderes da área, entre diretores e gerentes.
De acordo com as informações coletadas, 48% das companhias informaram que vão investir na ação em um prazo máximo de 2 anos. A pesquisa ouviu em sua maioria empresas de grande porte e do segmento de indústrias.
Além disso,  39% dos entrevistados já trabalham com a prática, enquanto outros 28% estudam a possibilidade.  Dentre os benefícios apontados pelos profissionais está  principalmente a mobilidade com 76% das respostas, além da liberdade na decisão do usuário em escolher o dispositivo (44%) e a redução de custos com dispositivos (42%). Outros 38% admitiram o aumento na produtividade dos funcionários.
Contudo, 69% das pessoas afirmaram que esta utilização ainda apresenta certa resistência, já que põe em risco a segurança dos dados. Outros aspectos como a estrutura de TI em atender os requisitos e até mesmo a segurança física dos equipamentos foram citados como possíveis obstáculos nos investimentos.
Decisão e gerenciamento
A análise apontou que a decisão de adoação do BYOD sofre pouca influência das áreas jurídicas e de Recusos Humanos (RH). Apenas 30% disseram ter alinhado a iniciativa da prática com estas áreas. Além de que, a área de TI não costuma gerenciar a nova tendência. Foi o que afirmou 49% dos entrevistados e apenas 34% disseram focar o gerenciamento somente na informação de dados como e-mails, documentos e afins. A prática de BYOD está crescendo rapidamente, já que aumentou a produtividade dos profissionais.
 Fonte: Ebusiness Brasil – Associação Brasileira de Ebusiness 
São Paulo/SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.