quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Luxo e bom gosto acessíveis!

 
A Mostra Morar Mais 2012 aposta na mescla entre luxo e sustentabilidade para compor projetos de ambientes com custos reduzidos
Entre os dias 01 de novembro e 09 de dezembro acontece em Curitiba a 6° edição da Morar Mais Por Menos 2012, que materializa a proposta da concepção de ambientes sofisticados por meio de escolhas acessíveis. Aspectos de requinte, conforto e beleza integram os projetos dispersos por entre os 2 mil m² do casarão construído nos anos 40 e escolhido para abrigar o evento. Neste ano, a preocupação continua voltada a sustentabilidade, brasilidade e tecnologia.
Criatividade, conforto e funcionalidade nortearam a criação do Apartamento da Moça - PcD de 26m², pensado pelos arquitetos do Escritório M.A.I.S., Raphael Cozitsky, Mônica Floreste e Marcia Helena Guimarães para atender especialmente a idosos e portadores de necessidades especiais. O projeto usufrui da linha contemporânea desconstrutivista ao mostrar que o diferente é normal e tem como dois grandes destaques a automação e funcionalidade, visíveis na televisão inclinável ou na cadeira de banho criada especialmente para compor o ambiente. Além do Apartamento da Moça, os profissionais também assinam o espaço Global Revest, uma loja funcional de 36m² onde serão vendidos papéis de parede e revestimentos.
Um cenário agradável para o dia a dia de um casal jovem é a proposta do “Quarto do Casal”, ambiente que marca neste ano a participação da designer de interiores Carla Gil Heller, e de sua filha, a arquiteta Fernanda Gil Heller. Em apenas 27m2 , as profissionais conseguiram unir charme, ousadia e tendências em cores e materiais. O design clássico não se apresenta em segundo plano, facilmente vislumbrado em tecidos sofisticados, tiras sobrepostas verticalmente atrás da cabeceira da cama e ao lado do móvel da TV que sobem “rasgando” o forro e na iluminação indireta em LED.
Promovendo uma homenagem ao seu próprio estilo de ser e viver, a arquiteta Calina Mussi assina em parceria com a Ton Sur Ton a “Sala da Lareira”, estruturada para mexer com os sentidos e com a imaginação dos visitantes. A premissa traduz o espaço em objeto, no qual cada detalhe tem seu valor individual. Seguindo os conceitos chaves da Morar Mais 2012, a profissional valoriza a brasilidade com alegria e tons vibrantes em móveis, objetos e revestimentos. Cores como azul turquesa e coral saltam do mundo da moda diretamente para compor o espaço. A lareira ecológica reafirma a sustentabilidade, alimentada pelo tradicional álcool líquido e que produz uma chama natural que aquece ambientes em até 35m².
“Quarto do Casal” – assinado pela designer de interiores Carla Gil Heller, e por sua sua filha, a arquiteta Fernanda Gil Heller – FOTOS por Marcelo Stammer
 
 
 
 
 
 




“Sala da Lareira” – assinada pela arquiteta Calina Mussi em parceria com a Ton Sur Ton – FOTOS por Marcelo Stammer



 
Fonte: Prime Comunicação.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.