segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Cidade de plástico será atração organizada em São Paulo!


 
 
 
Inauguração da Compocity acontecerá no dia 06/11
 
 
 
 
 


 
Compocity: 3.000 m² para exposição de produtos consumidos pelos
setores de infraestrutura, transporte, energia, habitação e lazer

Pode soar estranho, mas piscinas, postes de energia, pás eólicas, lanchas, ônibus e aviões, entre milhares de outros produtos, têm algo em comum. Todos são feitos de compósitos, híbridos de polímeros e fibras (de vidro, carbono, aramida ou natural). Ou seja, um tipo de plástico, só que de altíssima performance, muito resistente, leve e tão versátil que, acredite!, uma cidade inteira feita desse material será inaugurada no dia 06/11, em São Paulo. Construída pela Associação Latino-Americana de Materiais Compósitos (ALMACO), a Compocity será a maior atração da Feiplar, feira que reúne a cada dois anos no Expo Center Norte as principais empresas desse setor.

“A Compocity mostrará a nossa capacidade de desenvolver soluções para todos os segmentos, de infraestrutura e energia a transporte, habitação e lazer”, afirma Gilmar Lima, presidente da ALMACO.

Distribuída num espaço de 3.000 m², a Compocity terá casas homologadas pelo Minha Casa, Minha Vida e escolas construídas de acordo com os padrões do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), organismo ligado ao Ministério da Educação. Na área dedicada às aplicações em energia, pás eólicas, postes de transmissão e um posto de combustível; no “bairro” focado em soluções para o setor de transporte, ônibus, veículos off road, carros e um avião bimotor; na área de lazer, pista de skate, piscina, píer e uma lancha; na praça central, quiosques, lojas, caixa eletrônico e orelhões. Fora as placas de sinalização das ruas, pontos de ônibus, outdoors e demais itens comuns a uma cidade real.

“Os compósitos fazem parte do nosso dia a dia, embora muitas pessoas não saibam. E a Compocity ainda servirá para mostrar que podemos auxiliar o Brasil a se desenvolver cada vez mais, a partir do fornecimento de produtos que combinam alta tecnologia, leveza, resistência e viabilidade econômica”, comenta Lima.

Usina de reciclagem
A ALMACO também reservou um espaço na Compocity para a operação de uma usina de reciclagem. O sistema de reaproveitamento do material – os compósitos são 100% recicláveis – foi desenvolvido pela associação em parceria com o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT). “Além de reaproveitar os resíduos, o nosso setor utiliza frequentemente resinas derivadas de fontes renováveis e fibras naturais, como juta e sisal”.

Em 2012, a associação calcula que o consumo brasileiro de compósitos alcance 206.000 toneladas, o que deve gerar um faturamento de R$ 3,123 bilhões, 9,5% acima do registrado no ano passado.

Para mais informações, acesse www.almaco.org.br


ServiçoCompocity, a cidade dos compósitos
Quando: 06-08/11
Onde: Feiplar – Expo Center Norte, Pavilhão Verde, São Paulo (SP)
Entrada gratuita



Download da foto no www.slea.com.br/fotos/compocity01.jpg
Crédito: ALMACO
Fonte: Slea Comunicação.
São Paulo/SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.