segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Centro Vicentino de Educação Infantil vai receber 20% de doação da venda de obras de arte do Artista Plástico João Evangelista que irá expor em DENKINGEN na Alemanha. Você pode ajudar!!

O Artista plástico João Evangelista Souza e documentarista foi convidado para representar o Brasil na Exposição na Alemanha junto com artistas de todo o mundo no movimento contra a Mutilação Genital Feminina, dia 26 de Outubro na cidade de DENKINGEN e precisa da ajuda de todos nós Brasileiros e que acreditam que a arte é a contemplação, é o prazer do espírito que penetra a natureza e descobre-se que ela tem uma alma. É a missão mais sublime do homem, pois é o exercício do pensamento que busca compreender o universo, e fazer com que os outros a compreendam.
Para expor sua obra em Denkingen o artista está vendendo algumas de suas telas e desta forma viabilizar o custo da viagem.
Além de ser um grande artista e que luta pelo Movimento contra a Mutilação Genital Feminina, João Evangelista vai doar 20% do valor da venda de suas telas o Centro Vicentino de Educação Infantil Santa Luiza que fica localizado a Rua Embaixador Hipólito de Araújo 203, Rebouças, Curitiba, Paraná e a tende a 200 crianças carentes que ali passam o dia enquanto suas mães trabalham.
Sobre o artista:
Agraciado em Brasilia com a Medalha “Amigo da Marinha” por seu trabalho de documentação artística de nosso povo na Amazônia.
• Tem seu trabalho incorporado à coleção de Tamara Leftel, Jornalista e ex-apresentadora do programa Conta Corrente, da Rede Globo.
• Tem seu trabalho incorporado à coleção de Carlos Scliar, hoje Fundação Carlos Scliar.
• Tem seu trabalho incorporado à coleção do artista plástico Carlos Bracher.
• Tem seu trabalho incorporado à coleção do executivo mineiro Murilo Moreno, eleito Homem de Marketing em 2001, Prêmio Caboré e hoje diretor de marketing da Nissan Automóveis.
• Tem seu trabalho incorporado à coleção da empresária mineira Tânia Pimenta.
• Tem seu trabalho Incorporado à coleção do crítico de arte Morgan da Motta, membro da ABCA – Associação Brasileira de Críticos de Arte e da AICA – Associação Internacional de Críticos de Arte.
• Tem seu trabalho incorporado à coleção da empresaria e artista de Alagoas, Ana Maia Nobre, Artista e empresária.
• Tem seu trabalho incorporado ao acervo da executiva Carla Metne, Gerente de Marketing da Helibras Euocopter Company
• Tem seu trabalho incorporado ao acervo do Comandante Miguel Dau, ex-piloto de caça da FAB, ex-Vice Presidente da Varig, Vice Presidente da Azul Linhas aéreas.
Peço a todos os amigos que desejam ter em sua casa uma obra de arte, ajudar a levar nosso artista a participar da exposição em Denkingen e colaborar com o Centro Vicentino de Edução que entrem em contato com Maribel de Souza através do email maribeldecassiasouza@hotmail.com ou com o próprio artista através do site http://www.evangelista.art.br/.
O preço das telas somente para a ocasião da viabilização da viagem custam a partir de apenas R$ 750,00. A obra de arte pode ser adquirida e doada ao Centro Vicentino de Educação Santa Luiza para decorar o espaço de sala de aula e levar as 200 crianças toda a magia e encantamento de uma obra.
As obras na sequência: Flores de plástico, Girassol, Gohome e Anjo Asteca.
Fonte: Maribel Souza.





Um comentário:

  1. Que lindo Ale!

    Vc sempre nos ajudando!

    Obrigada e um grande beijo.

    Maribel de Souza.

    ResponderExcluir

Obrigada,por nos deixar sua opinião.