segunda-feira, 1 de outubro de 2012

12ª edição da Feira de Gestão da FAE debate questões socio econômicas brasileiras..

 
 
Gilberto Gil, Serginho Groisman e a executiva Ângela Hirata, da São Paulo Alpargatas, serão os palestrantes convidados para o evento que acontece de 2 a 4 de outubro, em Curitiba (PR)
Nos dias 2, 3 e 4 de outubro, Curitiba (PR) vai receber personalidades brasileiras para debater temas relacionados a importantes questões socio econômicas. Com o tema “Identidade Brasil”, a 12ª edição da Feira de Gestão, realizada pela FAE Centro Universitário, reunirá o ex-ministro da Cultura, Gilberto Gil, que apresentará a Palestra Magna “Identidade Cultural e Educacional”, o jornalista e apresentador Serginho Groisman, que abordará a questão da “Identidade Social e Ambiental”, e a executiva Ângela Hirata, da São Paulo Alpargatas, que abordarão a “Identidade Econômica e Industrial”.
No final do ano passado, o Brasil foi elevado a sexta maior economia do mundo, ultrapassando em US$ 37 bilhões o Produto Interno Bruto (PIB) da Grã-Bretanha. Mesmo com o aquecimento da economia brasileira, o País ainda enfrenta dificuldades para provar que possui produtos de qualidade para competir com os países mais desenvolvidos. Para demonstrar como é possível atingir este objetivo, a executiva Ângela Hirata irá demonstrar, no dia 2 de outubro, o sucesso que obtiveram com a marca Havaianas, da empresa São Paulo Alpargatas.
Em 2001, Hirata era diretora de comércio exterior da Alpargatas e conseguiu elevar o faturamento da empresa, com a exportação das tradicionais sandálias, de 1,5% a 10%, alcançando 200 mil pontos de venda, em quase 60 países, no período de quatro anos.
Todavia, o desenvolvimento de um país não é medido apenas por indicadores econômicos. Para que o Brasil continue caminhando para um modelo de país de primeiro mundo, é essencial investir nas áreas sociais e ambientais. Para refletir sobre esta perspectiva, o jornalista e apresentador de TV Serginho Groisman ministra Palestra Magna no dia 3 de outubro. Com larga experiência no comando de programas com linguagem jovem e moderna, Groisman desenvolveu sua carreira profissional debatendo com especialistas assuntos que interferem diretamente na ecologia, políticas públicas, trabalho voluntário, responsabilidade social, entre outros assuntos relacionados à temática “Identidade Social e Ambiental”.
A última Palestra Magna da Feira de Gestão da FAE, que acontece no dia 4 de outubro, será ministrada pelo cantor, compositor e ex-ministro da Cultura, Gilberto Gil. Com o título “Identidade Cultural e Educacional”, o encontro pretende demonstrar como a arte tem o poder de ensinar, entreter, divertir e comunicar. Reconhecido mundialmente por atuar em movimentos políticos, sociais, culturais e artísticos, Gilberto Gil vai debater com o público de que maneira a arte pode e deve unir a sociedade e guiá-la a um bem comum, reafirmando convicções e atingindo todas as culturas, crenças e idades.
Atrações e ingressos
Além das Palestras Magnas, a 12ª Feira de Gestão da FAE contará com diversos lounges com exposições dos patrocinadores e área de interação com a temática do encontro. O evento é gratuito, mas as vagas para as palestras são limitadas. Os ingressos devem ser retirados de 24 a 28 de setembro, das 9 às 12h e das 14 às 17h, na bilheteria do Teatro Bom Jesus (Rua 24 de maio, 135 – Centro). A emissão dos bilhetes será realizada mediante apresentação de CPF e preenchimento de cadastro. Os ingressos serão limitados por pessoa e por palestra. Dessa forma, cada interessado poderá retirar somente um ingresso para uma palestra de sua escolha. Mais informações pelo site www.fae.edu/identidadebrasil .
Prêmio Identidade Brasil
No último dia da Feira de Gestão, serão conhecidos os ganhadores do Prêmio FAE Identidade Brasil. A premiação foi criada com o objetivo de incentivar a discussão entre a comunidade acadêmica e o mercado de trabalho sobre a criação de soluções para melhorar as relações organizacionais, sociais, culturais e políticas do país. A iniciativa conta com a parceria da Gazeta do Povo.
Os melhores artigos, escolhidos entre os trabalhos cadastrados desde o início deste ano, serão publicados no livro “Identidade Brasil”, editado pela FAE e distribuído para todas as instituições de ensino superior e bibliotecas brasileiras. Cada autor receberá a indicação para publicações em revistas Qualis A.
Sobre a Feira de Gestão
A Feira de Gestão da FAE Centro Universitário tem o objetivo de promover uma aproximação da entidade com o mercado e favorecer o debate e a troca de experiências em alto nível entre empresários, executivos, empreendedores, acadêmicos e estudantes universitários.
Ao longo destes 11 anos, a Feira de Gestão obteve um reconhecimento crescente por parte das empresas e do público, principalmente pela organização, pela qualidade das palestras e pelo nível dos estandes das empresas patrocinadoras.
Além de já ter recebido o prêmio Top de Marketing (promovido pela ADVB-PR), a Feira de Gestão é reconhecida pelo público e pelas empresas patrocinadoras como um dos mais importantes eventos de business do sul do País.
Sobre os palestrantes
Ângela Hirata – Em 2001 assumiu a diretoria de comércio exterior da São Paulo Alpargatas, dona da marca Havaianas. Na época, a exportação das tradicionais sandálias de borracha representava 1,5% do faturamento total da empresa. Em quatro anos, este valor subiu para 10%, alcançando 200 mil pontos de venda em quase 60 países. À frente da equipe responsável pelo desenvolvimento de novos mercados, a executiva transformou a marca popular em grife mundialmente conhecida.
Serginho Groisman - Formado em Jornalismo, iniciou sua carreira na TV Gazeta e na rádio e TV Cultura de São Paulo. Durante nove anos esteve à frente das tardes do SBT com o "Programa Livre" e desde 1999 apresenta e dirige o “Ação” na TV Futura, uma série de programas que mostra como anda a situação educacional do Brasil e discute a condição das escolas, seus problemas e onde estão as soluções. Desde 2000, Serginho também mistura entretenimento e entrevistas jornalísticas nas madrugadas de sábado na TV Globo no programa “Altas Horas”. Além disso, apresenta o programa “Tempos de Escola”, no canal Futura, onde personalidades do esporte, da música, das artes e da televisão são convidados a relembrar a época do colégio, analisar fatos históricos que marcaram o país e o mundo em que estavam estudando.
Gilberto Gil - Cantor, compositor e ex-ministro da Cultura. A arte tem o poder de ensinar, entreter, divertir e de comunicar. Ela atinge todas as culturas, crenças e idades reafirmando convicções, sugerindo novas ideias e unindo pessoas. Com toda a reconhecida trajetória política, social, cultural e artística desenvolvida mundialmente, Gilberto Gil é uma das personalidades da atualidade que mais contribuiu e representa a cultura e a arte brasileira no mundo.
Programação
2 de outubro
18h30 – Visitação aos lounges e exposições temáticas.
20h – Palestra Magna – Identidade Econômica e Industrial, com Ângela Hirata, da São Paulo Alpargatas.
3 de outubro
18h30 – Visitação aos lounges e exposições temáticas.
20h – Palestra Magna – Identidade Social e Ambiental, com Serginho Groisman - jornalista e apresentador de TV.
4 de outubro
18h30 – Visitação aos lounges e exposições temáticas.
20h – Palestra Magna – Identidade Cultural e Educacional, com Gilberto Gil - cantor, compositor e ex-ministro da Cultura.
Serviço

O quê:


12ª Feira de Gestão da FAE – Identidade Brasil.
Quando: de 2 a 4 de outubro de 2012, das 18h30 às 22h.
Onde: FAE Centro Universitário – Prédio I - Rua 24 de Maio, 135 – Centro – Curitiba – PR
Quanto: inscrições gratuitas – vagas limitadas
Mais informações: www.fae.edu/identidadebrasil
Sobre a FAE Centro Universitário
A FAE Centro Universitário é reconhecida pela excelência do ensino e pela formação humanista. A instituição completa 55 anos e, pelo quarto ano consecutivo, é apontada pelo MEC como a melhor instituição privada de ensino universitário de Curitiba.
Com unidades em Curitiba, São José dos Pinhais e Blumenau, é referência pela formação de profissionais altamente qualificados. São oferecidos diversos cursos de graduação, Pós-Graduação com especializações na modalidade lato sensu e dois programas de MBA. Além de Educação Executiva, Educação a Distância e Programas In Company. Mais informações www.fae.edu.
Além das unidades educacionais da Associação Franciscana de Ensino Bom Jesus, conta também com o Teatro Bom Jesus (www.teatrobomjesus.com.br) e a Viva Esporte Academia (www.vivaesporteacademia.com.br).

Fonte: Lide Multimidia Assessoria de Imprensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.