quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Usinagem 2012 é oportunidade para aquisição de bens de capital antes do aumento da alíquota de importação.

 
Contato direto com os fornecedores possibilitará que sejam fechados negócios com o imposto de importação atual de 14%.
São Paulo, 24 de Setembro de 2012 – Recente medida anunciada pelo Governo determina o aumento da alíquota do Imposto de Importação de bens de capital para 25%. Para não comprometer os planos de renovação do parque fabril e o aumento da produção e da competitividade, tomadores da decisão de compra terão a oportunidade de travar contato direto com fornecedores de equipamentos e tecnologias na sétima edição da Usinagem 2012 - congresso e feira que será realizada entre os dias 16 e 19 de outubro no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, em São Paulo -, a tempo de realizar negócios sob a alíquota atual, de 14%, válida até 31 de dezembro de 2012.
Para Celso Mendes, que integra a comissão organizadora da Usinagem 2012, a coincidência entre o momento de realização da maior feira especializada do País e a iniciativa anunciada pelo Governo é benéfica para os compradores. “É preciso aprimorar processos, aumentar a capacidade de produção, reduzir custos e melhorar a qualidade do produto final para enfrentar a concorrência. Necessariamente, isso demanda modernização e investimento em novas máquinas e tecnologias. Atentos à medida que modifica as alíquotas, os expositores já manifestaram o intuito de trazer as melhores condições para não perder negócios. E as empresas que precisam importar bens de capital não devem perder essa oportunidade”, destaca o executivo.
O Usinagem 2012 é destinado a profissionais que desejam encontrar e conhecer fornecedores de bens e serviços, importadores, representantes e consultores do setor, e atrai um público usuário oriundo de diversos setores, como petrolífero, automobilístico, autopeças, eletroeletrônica, eletrodoméstico, informática, telecomunicações e material elétrico.
Destaques da Exposição Usinagem 2012
A Dormer Tools oferece ampla variedade de ferramentas de alta precisão para corte rotativas em Aço Rápido (HSS) e Metal Duro com diversas medidas, como: brocas, brocas de cabeças intercambiáveis, machos, fresas, alargadores, escareadores, cossinetes e limas rotativas. Na edição 2012, a empresa participa como expositora e também é uma das patrocinadoras do Usinagem.
A norte-americana Kennametal, com mais de 75 anos de atuação em usinagem de metais, trará por meio de sua subsidiária as linhas de ferramentas para Torneamento, Furação e Fresamento, para materiais como carboneto de tungstênio, cerâmica, materiais de aço rápido, dentre muitos outros.
No mesmo segmento de equipamentos, a Sandvik marca presença no Usinagem 2012. Sediada na Suécia, com presença em 130 países e 300 colaboradores, a Sandvik Coromant trará ao evento parte das mais de duas mil soluções em usinagem que são lançadas anualmente pela companhia.

A Sisma do Brasil é a filial brasileira da italiana Sisma SpA, que há mais de 50 anos de desenvolve máquinas com sistemas à laser. A empresa trará para o Usinagem 2012 suas duas linhas de produtos: o laser Nd: YAG, para solda e para a marcação 2D, 3D, gravação profunda e micro-corte, e o laser de fibra, que segue o mesmo sucesso do laser YAG. Entre os lançamentos, estão a máquina de solda laser modelo SWA, a mesa de trabalho LWS e a nova máquina de gravação colorida modelo Big Smark 400F, que traz o laser de fibra.
A japonesa Sumitomo anuncia oficialmente sua subsidiária no País e apresentará novas classes de CBN não revestido com maior resistência a fraturas e ao desgaste para proporcionar uma vida útil estável da ferramenta. Essas características foram alcançadas devido a nova tecnologia de composição, onde foi adicionado um aglutinante cerâmico de elevado grau de pureza, proporcionando uma boa robustez e melhor resistência ao calor. Outro destaque da Sumitomo será a fresa de encosto SEC-WaveMill WFX, que permite a utilização de insertos com quatro arestas com fixação por parafuso, com profundidade de corte máxima (ap) 10,0mm. Além disso, essa nova linha oferece insertos com revestimento multicamadas PVD nas classes ACP200, ACP300 e ACK300 com três diferentes tipos de quebra-cavaco, proporcionando mais resistência ao desgaste, fratura e adesão, podendo atingir uma vida útil de até 1,5 vezes mais longa que o revestimento tradicional, segundo a fabricante.
A visitação à exposição Usinagem 2012 é restrita aos profissionais do setor, e acontece das 12h as 20h, com entrada franca, no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, em São Paulo. A inscrição no congresso paralelo à exposição é paga e pode ser feita para um, dois ou três dias. Para o pré-credenciamento e mais informações basta acessar http://www.arandanet.com.br/eventos2012/usinagem/index.html.
Serviço:
Usinagem 2012
Data: 16 a 19 de outubro de 2012
Local: Expo Center Norte – Pavilhão Azul
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 - São Paulo, Capital
Horários:
Feira: 12h às 20h, com entrada franca, restrita aos profissionais do setor
Congresso: 09h às 18h, mediante inscrição
Promoção: Aranda Eventos
Telefone: (11) 3824-5300
 
Fonte: Capital Informação Assessoria de Imprensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.