A praça Weefor sediará neste sábado (10), das 10h às 12h, o segundo encontro do projeto “Ideias em Movimento”, promovido pela incorporadora Weefor, com um evento especial de Dia dos Pais focado na paternidade homoafetiva.
Com inscrições gratuitas e limitadas, o evento busca celebrar, aprender e trocar experiências sobre as diversas formas de ser pai na contemporaneidade.
Entre 2021 e 2023, 50.838 crianças foram registradas por casais homoafetivos no Brasil, conforme dados da Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-BR). O total tem aumentado anualmente, subindo de 143 adoções em 2019 para 401 em 2023. Esses números refletem o reconhecimento das famílias homoafetivas e um avanço nas políticas de adoção e direitos.
O evento incluirá a apresentação de uma pesquisa recente sobre paternidade homoafetiva, relatos de pais gays que equilibram paternidade com carreiras de sucesso e uma roda de conversa aberta. Um espaço acolhedor também será disponibilizado para as crianças, garantindo a participação de toda a família.
Facilitadores
A Weefor convidou três facilitadores para enriquecer o diálogo e fortalecer as redes de apoio entre pais da comunidade LGBTQIA+. Entre eles está Toni Reis, um dos mais importantes nomes do ativismo LGBTQIA+ no Brasil. Além de pai, ele é professor, doutor em educação, ativista e fundador do Grupo Dignidade, uma instituição pioneira na defesa da cidadania LGBTQIA+.
Também participarão do evento os pais Bruno Henrickie, administrador e gestor público com especialização em Gênero e Diversidade, que atua como gerente financeiro na Weefor e é pesquisador de diversidade e inclusão nas empresas e na sociedade, e Sebastian Bonhomme, psicanalista, mentor executivo, especialista em desenvolvimento de lideranças, autor e palestrante.
Serviço
Evento: Ideias em Movimento — Paternidade Homoafetiva
Data: 10/08 (sábado)
Horário: 10h às 12h
Local: Praça Weefor (Rua Cândido Xavier, 58 — Batel)
Inscrições gratuitas e limitadas: https://www.sympla.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada,por nos deixar sua opinião.