quarta-feira, 24 de maio de 2023

A competição mais doce do mundo

 

 

Copa do Mundo de Tiramisú acontece em junho durante a feira Fispal Food Service



São Paulo é a cidade-sede na América do Sul da Copa do Mundo de Tiramisú, a competição mais doce do mundo. Um campeonato internacional que acontece anualmente na Itália e que escolhe o melhor confeiteiro amador de Tiramisú – um tradicional doce italiano à base de biscoitos, queijo mascarpone, ovos, café, cacau em pó e açúcar. As inscrições estão abertas e custam R$40 no link
 https://tiramisuworldcup.com/pt-br/selecao-brasil-2023/. Mas atenção! Somente confeiteiros amadores podem participar. O prêmio para o vencedor é uma passagem aérea, hospedagem e alimentação para representar o Brasil na Copa Mundial do Tiramisù, que acontece em outubro na cidade de Treviso, região italiana do Vêneto, entrando direto na fase semifinal da competição na Europa.


A etapa brasileira da Copa do Mundo de Tiramisú, acontece em uma única fase, no dia 15 de junho, quinta-feira, às 15 horas, durante a feira Fispal Food Service, no Expo Center Norte, em São Paulo. A organização do evento explica que os concorrentes irão preparar a receita clássica do tiramisù, em uma prova prática que será realizada no estande da FIC – Federazione Italiana Cuochi (https://ficbrasile.com.br).


O empresário Gillo Brunisso, que mora em Curitiba há muitos anos, é o responsável pelo evento no Brasil. Ele conta que está muito feliz com a escolha da Fispal como local para as provas práticas da etapa brasileira da Copa Mundial do Tiramisù: “O local é uma grande vitrine da gastronomia brasileira. Será uma excelente oportunidade de encontros, de aprendizado e de troca de conhecimentos para todos. Agradecemos a confiança da empresa Matilde Vicenzi, que nos patrocina e fornece os biscoitos oficiais das receitas, além da parceria fundamental da FIC Brasile, que nos apoia e acompanha em todas as etapas do evento. Sabemos que todos os candidatos estão treinando muito para apresentar um ótimo desempenho nas provas. Que vença o melhor!”, convoca Brunisso.

E para vencer, durante a execução da receita, os candidatos deverão usar somente os seis ingredientes originais do Tiramisù: savoiardi (biscoitos italianos que lembram os “biscoitos champagne”, porém, com uma textura muito mais leve e menos doce), queijo mascarpone, ovos, café, cacau em pó e açúcar. Todos os ingredientes serão fornecidos para os participantes. Na banca de jurados, os especialistas vão avaliar a execução, o equilíbrio da montagem, a aparência, o sabor, a harmonia e a intensidade do paladar em cada Tiramisú.


E o autêntico sabor italiano do doce será garantido pela parceria com a empresa italiana Matilde Vicenzi, que produz os biscoitos savoiardi e é patrocinadora oficial da Copa Mundial do Tiramisù. Durante a competição eles vão oferecer aos concorrentes brasileiros condições iguais para preparar o doce com matéria-prima italiana. Christian Saldi, diretor de mercado internacional da empresa, explica que os biscoitos estão entre os principais ingredientes do tiramisù: “Não há tiramisù sem nossos autênticos savoiardi. O Brasil é um dos maiores mercados da Matilde Vicenzi de Verona (Itália), que atua desde 1905. Por isso, estamos felizes em apoiar também a Seleção Brasil da Tiramisù World Cup. Estamos ansiosos pelo resultado e aguardamos o vencedor brasileiro em Treviso, esta bela região italiana do Vêneto!”, declara.


Twissen Group (http://twissen.com/), empresa do Veneto especializada em turismo gastronômico, é a organizadora geral da Tiramisù World Cup (https://tiramisuworldcup.com/pt-br/)Francesco Redi, criador da TWC e diretor da Twissen, virá da Itália especialmente para acompanhar a competição brasileira, em São Paulo: "O evento no Brasil já é um sucesso graças à atuação dos nossos colaboradores. Está tudo impecavelmente organizado e estamos todos curiosos para saber quem será o melhor confeiteiro amador do Brasil. Quem sabe venha do evento em São Paulo o futuro campeão mundial da Tiramisù World Cup 2023? Tudo é possível”, finaliza.

 

Serviço: Copa Mundial do Tiramisù 2023  Brasil

Dia 15 de Junho, quinta-feira, às 15 horas.

Local das provas: Fispal Food Service (www.fispalfoodservice.com.br), estande da FIC Brasile (https://ficbrasile.com.br), Expo Center Norte SP, Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo.

Inscrições R$40,00 (quarenta reais) pelo site https://tiramisuworldcup.com/pt-br/selecao-brasil-2023/ até 13 de junho, ou antes se todas as vagas forem preenchidas.

Informações sobre o evento: https://tiramisuworldcup.com/pt-br/

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.