quarta-feira, 8 de março de 2023

Pro Solus conquista a certificação de excelente lugar para trabalhar pelo GPTW

 

Empresa de Campo Mourão se destaca em ações na gestão de pessoas.




Conhece aquela máxima - Quer tornar o seu cliente feliz, deixe o seu colaborador feliz? A Pro Solus, empresa de tecnologia para o agronegócio, com sede em Campo Mourão, centro-oeste do Paraná, levou-a ao pé da letra e recebeu o selo Great Place To Work, um reconhecimento como uma excelente empresa para trabalhar. 

A certificação foi concedida pela consultoria global GPTW - Great Place To Work® e o processo para receber o selo ocorreu a partir da aplicação de uma pesquisa anônima com todos os colaboradores da empresa, que responderam as afirmativas baseadas em cinco pilares: Camaradagem, Orgulho, Credibilidade, Respeito e Imparcialidade. 

“Nossa equipe é o nosso bem maior. Acreditamos nos mesmos sonhos e somos apaixonados pelo que fazemos. Valorizando e desenvolvendo o nosso time, impactamos positivamente a sociedade, com ética e responsabilidade”, comemora o CEO da Pro Solus, Alcides Daleffe Aires. 

A conquista foi um case bem-sucedido através do trabalho estratégico do RH da empresa. Geralmente, a preparação de uma empresa para o processo de certificação GPTW leva mais tempo, porém na Pro Solus, aconteceu em apenas seis meses.

“Esse é um reconhecimento pelo trabalho da área de Gente e Gestão e de toda a liderança da Pro Solus, que se entregaram profundamente no aprendizado sobre gestão de pessoas e na organização de processos internos, sob um olhar mais humanizado. Com a autonomia que nos foi dada pela direção, utilizamos o coração e as competências necessárias para apoiar na transformação da Pro Solus em uma empresa ainda melhor para se trabalhar. Esse foi o primeiro passo, mas o trabalho não termina, muito pelo contrário, o selo nos dá subsídio para seguirmos firmes nesse ritmo contínuo de transformação”, explica Marcelo Curbete, diretor de Recursos Humanos da Pro Solus. 

 

Os resultados da pesquisa servem de apoio para o mapeamento de novas ações em busca de melhorias, como a criação do Pro Solus Education, a Universidade Corporativa Digital; Benefícios Flexíveis que respeitam as necessidades individuais dos colaboradores; o Papo & Churrasco, um evento mensal de integração entre colaboradores para compartilhamento de histórias, cultura e projetos; além de comitês de cultura e diversidade.

Existem ainda os programas socioambientais e de lazer para que os colaboradores não apenas se capacitem para o trabalho, mas também para a vida. “Fazer parte da equipe da Pro Solus é uma oportunidade incrível e gratificante. A empresa nos dá oportunidade de crescer profissionalmente”, considera a auxiliar de produção, Gislaine Morandi. 

 

Sobre o selo GPTW 

Great Place To Work® (GPTW) é uma empresa de consultoria, com atuação global, que ajuda organizações a melhorarem seus resultados através do investimento em uma cultura de inovação, confiança e alto desempenho para seus colaboradores. Há mais de duas décadas, a GPTW reconhece empresas ao redor do mundo com seu programa de certificação anual de mesmo nome. O selo de certificação do GPTW é um dos mais importantes reconhecimentos na área de gestão de pessoas e o primeiro degrau para concorrer aos rankings das melhores empresas para se trabalhar, dependendo das regiões e áreas de atuação das empresas. 

Sobre a Pro Solus 

Criada em Campo Mourão em 2003, A Pro Solus fabrica equipamentos de precisão oferecendo soluções para que os agricultores diminuam seus custos de produção e aumentem sua lucratividade no plantio e na pulverização. Para isso, conta com uma linha de monitores de plantio, guias GPS, pulverizadores de sulco e pulverizadores de barras, que otimizam o uso de insumos e auxiliam na operação das máquinas, prevenindo acidentes e desperdícios. Presente em todo o território brasileiro, além do Paraguai, Argentina, Bolívia, através de uma ampla rede de distribuição.

Pro Solus 

www.prosolus.com

 

Matriz: Avenida Perimetral Tancredo de Almeida Neves, 1881 – Área Urbanizada II – Campo Mourão – PR

Filial 1: Rua Juriti, 729 – Parque Industrial II – Campo Mourão – PR

Filial 2: Rua Morretes, 285 – Portão – Curitiba – PR


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.