segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023

Tic Tac® está de cara nova! Marca ganha novo logotipo e nova embalagem

 

A pastilha icônica começa 2023 com mudanças, para posicionar-se como marca que lembra consumidores de enxergar a vida com mais leveza 

 


Tic Tac®, a pastilha feita com 100 camadas de sabor e refrescância pertencente ao grupo Ferrero® -- indústria italiana e dona também de Kinder®, Nutella® e Ferrero Rocher® -- começa 2023 com uma super novidade: está de cara nova! A partir de janeiro, a marca apresenta seu novo posicionamento, que inclui mudança em seu logotipo e em sua embalagem, além de introduzir os novos personagens: o Tic e a Tac. O rebranding chega para apresentar Tic Tac® como um produto que incentiva os pequenos momentos de leveza no dia a dia, inspirando as pessoas a enxergarem a vida com mais positividade.


A pastilha mais querida do Brasil terá a sua logomarca repaginada. O formato da folha de menta permanece, agora de forma clean, remetendo à origem Tic Tac® e reforça sua alta qualidade reconhecida desde 1969. Com a mudança, o produto também ganha novo slogan ‘Refresca no Ponto’, transmitindo a essência de Tic Tac®, o frescor na medida certa.
 

Sua embalagem também traz a descrição (nome) do sabor e sua ilustração (desenho). Além disso, fortalecendo a ideia de levar leveza ao dia a dia, Tic Tac® ganha os chamados 'raios de positividade'. O movimento e formato das pílulas icônicas trazem dinamismo e modernidade. As cores das embalagens também continuam vibrantes, chamando atenção desde o primeiro olhar.


“Sabemos que a forma como encaramos os problemas do dia a dia é que intensifica, ou não, as consequências deles para nós mesmos. Com esse rebranding de Tic Tac®, buscamos inspirar o que há de mais leve, transmitindo isso já na nossa nova logo, com os raios de positividade. Eles passam a estar presente nas campanhas que virão, junto com os novos personagens que também chegam com estas mudanças”, explica Fabio Pessoa, diretor de marketing de Tic Tac®.
 

A partir do lançamento da nova logomarca, dos raios de positividade, da embalagem e dos personagens, a marca busca reforçar seu novo posicionamento, que é de encarar os momentos da vida com mais leveza e dar refresh nos pequenos momentos do dia a dia.
 

 









Sobre Tic Tac®

Presente há 27 anos no Brasil, Tic Tac® é uma marca do grupo italiano Ferrero, que está no mercado mundial há mais de 50 anos. Com sua embalagem icônica, Tic Tac® já conquistou milhões de fãs nos 5 continentes, refrescando os pequenos momentos do seu dia. O Brasil é o quarto país do mundo que mais consome Tic Tac®, atrás apenas dos EUA, Alemanha e França.


Sobre a Ferrero 

O Grupo Ferrero nasceu da paixão de uma família italiana por conceber ideias inovadoras e transformá-las em deliciosos produtos. Suas atividades tiveram início na cidade de Alba, na região do Piemonte, norte da Itália, em 1946 e atualmente o Grupo é o terceiro maior produtor global de doces e chocolates. Em 31 de agosto de 2020, o Grupo anunciou seu balanço, destacando a consolidação de 105 empresas em todo o mundo, com 31 unidades de produção. O faturamento consolidado foi de 12,3 bilhões de euros. Os produtos Ferrero estão presentes e são vendidos, diretamente ou por meio de revendedores autorizados, em mais de 170 países.

No Brasil, a Ferrero está presente desde 1994. Três anos mais tarde, inaugurou sua fábrica em Poços de Caldas (MG), que passou por um processo de ampliação para dobrar sua capacidade de produção, concluído em 2016. Entre suas marcas presentes no Brasil destacam-se Kinder®, Nutella®, TicTac®, Ferrero Rocher® e Raffaello®.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.