quarta-feira, 1 de fevereiro de 2023

Petrisserie: o encontro de boa gastronomia e cultura em Curitiba

 

Almoço executivo, feijoada, happy hour e  Sessões são algumas das atrações promovidas pelo restaurante

 

Encontrar um lugar que consegue dar sabor a correria diária, diversão para o período noturno e aos finais de semana promover sabor e cultura, não é uma tarefa simples. Já para os curitibanos essa missão é tranquila e tem lugar certo: o Petrisserie. 


O restaurante tem vasta opção de cardápio para diferentes ocasiões. O espaço funciona de segunda a sábado, com o almoço executivo, sendo uma preocupação a menos para quem tem a rotina corrida, mas não quer abrir mão de uma boa refeição diária. As noites curitibanas também tem seu momento no Petri, com o Happy hour mais animado da cidade, contando com chopes, vinhos, drinks, além de sanduíches e petiscos.
  


Além disso, aos sábados o arroz, vinagrete, farofa, couve crispy e rodelas de laranja entram em ação para acompanhar à tradição da culinária brasileira com a feijoada clássica, feita com o tempero especial do chefe Felipe Petri. 

 

Cultura e engajamento social

Para quem pensa que restaurante é somente alimento para o corpo, o Petrisserie alimenta também a mente promovendo eventos em várias esferas, para além da gastronomia, usando seu espaço como um ato político.

As Sessões no Jardim promove debates a partir de temas que movem a sociedade. Cada edição conta com assuntos e convidados diferentes para a conversa, direcionada a todos os público. 

O projeto por idealizado por Felipe Petri com a parceria do jornalista Cris Castilho, terá sua primeira edição de 2023 discutindo o tema “A terra tá assando - emergências climáticas e estratégias para adiar (ainda mais) o fim do mundo", a qual têm como convidados o mestre em filosofia (UFPR), cicloativista e atual presidente da Comissão de Meio Ambiente na Assembleia Legislativa do Paraná, Goura Nataraj e a bióloga, mestre em agronomia e analista de políticas públicas na Talanoa Políticas Climáticas, Taciana Stec.  

 

Apoio à arte

 A valorização de empreendedores locais também é uma das propostas do restaurante, que aproveita do amplo espaço para realizar a intitulada “Petrifeirinha”, a qual é uma feira de economia criativa que abre as portas para empreendedores de Curitiba com marcas autorais de diversos segmentos.

  

Serviço

O Petrisserie fica na Rua Tenente João Gomes da Silva, 405, bairro Mercês

Instagram: @petrisserie

WhatsApp: (41) 99123-4303

Fotos: Rafael Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.