quinta-feira, 2 de fevereiro de 2023

Marca de calçado infantil fortalece presença no Paraná

 


Com sede no Rio Grande do Sul, empresa aposta no mercado paranaense



Com mais de 40 mil pares de calçados produzidos desde seu nascimento, em 2008, uma empresa de calçados infantis com sede em Porto Alegre, e que atua no mercado nacional e no Chile, trouxe uma novidade. 
Sob comando da empresária Luiza Lisot, as solas dos sapatinhos são personalizadas com a imagem da marca. Outro diferencial é o solado 100% reciclável. Isso é possível porque a marca infantil optou pela borracha TR ECO, que deixa as crianças livres de componentes pesados e tóxicos, tendo em sua produção matéria-prima renovável.


Com presença no mercado nacional, a Petit Cheval mira o estado paranaense para ampliar mercado, já contabilizando cerca de 10 pontos de venda em lojas parceiras da marca, na capital e no interior.

Enquanto empresas de calçados do país aderem a componentes internacionais para produzir seus produtos, Luiza Lisot faz o percurso inverso e aposta toda sua mão de obra e matéria-prima nacional como forma de estimular o mercado local e apoiar o empreendedorismo de parceiros. Significa dizer que os componentes dos calçados, como couro, fivelas, solado e outros saem de fornecedores locais.


"O mercado nacional é altamente competente. Temos matéria-prima de qualidade e mão de obra qualificada e não perdemos para nenhum outro país produtor de calçados. Além disso, empreender e contribuir para a empregabilidade do meu país é duplamente estimulante e apostar no mercado local tem ajuda a tornar o negócio mais sustentável por reduzir o transporte das coisas", diz. Ao confiar no mercado nacional para expandir a marca, bem como aproveitar componentes de forma racionalizada para evitar desperdícios, Luiza viu a empresa registrar 143,5% de aumento no primeiro semestre de 2022, comparado ao mesmo período do ano anterior.

E nesse caminho, nas mais diferentes regiões do Brasil, a figura de um cavalinho vai sendo impressa na areia de parquinhos, escolas e locais onde há crianças se divertindo e movimentando com alegria e conforto. Símbolo da marca fundada por Luiza, o cavalinho é um dos detalhes dos calçados infantis que alia liderança feminina, mão de obra nacional e sustentabilidade para criar modelos divertidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.