quarta-feira, 11 de janeiro de 2023

Com 32 artistas, Caravana Cultural promove oficinas e performances culturais nas praias do Paraná

 

Serão 32 dias de oficinas artísticas, atividades culturais, intervenções, performances e apresentações interativas



Ao longo de todo o mês de janeiro, durante o programa Verão Maior Paraná, o projeto
 Caravana Cultural se instala no litoral paranaense e nos balneários do Noroeste, conduzindo atividades artísticas e culturais destinadas para toda a família. Ao todo, 32 artistas circenses e de teatro, além de educadores, promoverão mais de 512 oficinas recreativas e 256 performances ao ar livre nas regiões de veraneio.

Entre as companhias teatrais participantes, estão grupos artísticos do litoral paranaense, como o “Rainha Maçã”, de Paranaguá.

 

Astro Circus, trupe que atua com circo e teatro, que se consolidou no projeto Caravana Cultural e hoje promove apresentações em todos os lugares do estado, se apresenta com duas equipes. Uma fixa no Posto Verão Maior Paraná (Av. Atlântica, 1000), na praia de Caiobá, em Matinhos, sempre às 18h45, e outra itinerante, que passará por Guaratuba e Pontal do Paraná (Praia de Leste, Ipanema e Shangrilá). Com uma apresentação alegre, divertida, cheia de encanto e magia, o público poderá conferir números circenses tradicionais para todas as famílias e idades, como performances no trapézio, na lira, nos malabares, na dança e na palhaçaria. O Astro Circus é formado por membros da Família Astros, por Andressa, Gean, Eliezer, Mayara, Vitor, Carol, André, Palhaça Páprica, Rafael, Leticia, Larissa, Olegário e Gabriel. “O Astro Circus já é conhecido entre os veranistas do estado do Paraná e, este ano, traz várias novidades. Além das apresentações de circo e de teatro, teremos várias oficinas criativas e intervenções para que as famílias aproveitem a temporada de verão com arte, interação e atividades”, explica Carol Scabora, coordenadora artística do projeto Caravana Cultural. Aos domingos, o projeto preparou também diferentes espetáculos, compostos pelos artistas, como também com o público na praia.

 

Entre as performances e intervenções artísticas dentro do projeto, o público veranista poderá conferir ballet na praia, atuação de personagens de princesas, arte no guarda-sol, contação de histórias e poemas, atuação de personagens do Sítio, troca de segredos, entre outras.

 

Já com relação as oficinas criativas, o projeto Caravana Cultural promoverá várias categorias, como malabares, aéreo, números de equilíbrio, slackline, camarim de pintura, confecção de pulseiras, entre outras, nos períodos da manhã e da tarde, totalizando mais de 512 oficinas nos balneários que integram os postos do Verão Maior Paraná. “Além das apresentações artísticas, este ano, o Caravana Cultural promove as oficinas criativas. Essa é mais um forma de interação com os veranistas e, também, de proporcionar atividades para todas as famílias nas praias. Com as oficinas o público aprende as atividades e poderá desenvolvê-las o resto do ano em suas cidades”, finaliza a coordenadora do projeto, Carol Scabora.

 

Caravana Cultural é uma realização do Ministério da Cultura, pela Lei de Incentivo à Cultura, apresentado pela Sanepar e pelo Governo do Estado do Paraná. Quer saber as novidades e toda a programação nos balneários do Paraná durante a temporada de verão? Acesse o perfil no Instagram oficial pelo @vemcaravanacultural.

 

 

Serviço:
Caravana Cultural
Atividades artísticas nos balneários do Paraná durante a temporada de verão.
Guaratuba, Caiobá, Matinhos, Praia de Leste, Ipanema, Shangrilá, Porto Rico e São Pedro do Paraná.
Durante todo o mês de janeiro.
Informações pelo Instagram: @vemcaravanacultural
Produção: Parnaxx
Realização: Ministério da Cultura
Apresentação: Sanepar e Governo do Paraná


Foto Oficina Malabares: Caravana Cultural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.