terça-feira, 13 de dezembro de 2022

Nova sede do Sebrae vai beneficiar micro e pequenas empresas de Curitiba

 


Moderna e sustentável, estrutura foi pensada para ampliar atendimentos aos empresários de micro e pequenas empresas da capital




O Sebrae/PR inaugurou, na noite desta segunda-feira (12), a nova sede da Regional Curitiba. A solenidade contou com a presença do presidente nacional do Sebrae, Carlos Melles, da nova diretoria executiva, do Conselho Deliberativo Estadual (CDE) e do Conselho Fiscal, que foram eleitos no dia 21 de novembro e tomaram posse, também, nesta segunda-feira. No total, o Sebrae/PR investiu R$ 23 milhões na nova sede, que está localizada na Rua Cyro Velozo, nº 56, no bairro Prado Velho. Lideranças políticas e empresariais acompanharam a inauguração.

De acordo com o diretor-superintendente do Sebrae/PR, Vitor Roberto Tioqueta, o novo espaço impactará na capacidade de atendimento.

“Desde fevereiro, iniciamos uma força de trabalho especial em Curitiba. Saímos de 28.687 empresas atendidas, em 2021, para chegar a mais de 72 mil atendidas neste ano. Hoje, entregamos aos empreendedores da capital este moderno e sustentável espaço, que pretende potencializar o desenvolvimento das mais de 400 mil micro e pequenas empresas curitibanas”, detalha Tioqueta.


O presidente eleito para o quatriênio 2023 a 2026 do Conselho Deliberativo do Sebrae/PR, Ercílio Santinoni, acredita que a sede será a nova casa dos donos de micro e pequenos negócios da capital paranaense.

“Nessa noite, inauguramos um novo prédio. Acompanhei a sua construção, integrando as comissões com essa responsabilidade. Esse prédio representa mais uma base de atendimento e desenvolvimento de atividades, projetado e executado para ser sustentável, referência e modelo do que pregamos e pensamos para todas as empresas e comunidades do Paraná. Uma construção a altura do que é e do que representa o Sebrae”, completou.

Carlos Melles, presidente do Sebrae Nacional, destacou os atendimentos realizados pelo Sebrae/PR.

“É uma merecida ampliação na estrutura do Sebrae aqui no Estado, pelo trabalho que é feito junto aos empreendedores. Parabéns ao Paraná, que estamos aplaudindo por mais este espaço físico para atender bem aos clientes”, acrescentou.

Eduardo Pimentel, vice-prefeito de Curitiba, prestigiou a inauguração e ressaltou os benefícios que a nova sede da Regional Curitiba trará aos empreendedores da capital.

“O apoio ao empresário de micro e pequena empresa tem sido alvo de muita atenção do nosso governo, em Curitiba. E o Sebrae tem nos ajudado muito. Não só na evolução da capital, mas também da Região Metropolitana de Curitiba. O trabalho que o Sebrae fez para a retomada econômica de Curitiba e os municípios da região foi essencial para a saúde financeira dos pequenos negócios, após a pandemia”, observou Pimentel, que também é presidente do Programa de Desenvolvimento Produtivo Integrado da Região Metropolitana de Curitiba (Pró-Metrópole).

O vice-governador do Paraná, Darci Piana, destacou os atuais e novos conselheiros e diretores do Sebrae/PR e frisou os esforços conjuntos, em benefício dos pequenos negócios.

“Parabenizo o Sebrae por essa maravilhosa construção que vai atender tão bem os empreendedores da capital. É mais um passo que o Sebrae dá em benefício aos pequenos negócios e para a economia do Paraná”, explanou Darci Piana.

O atual presidente do CDE, Fernando Moraes, evidenciou que a sede da Regional Curitiba faz a instituição ainda mais presente na vida de quem empreende ou de quem pretende ter seu próprio negócio.

“Para mim, é muito especial poder entregar a presidência do Conselho Deliberativo Estadual para Ercílio Santinoni, com este momento histórico da nova sede da Regional Curitiba, cujo propósito é trabalhar pelo ambiente de negócios nossa capital e fomentar o empreendedorismo”, pontuou Fernando.

Sustentabilidade

Projetado e construído como um edifício sustentável, a iluminação da nova sede aproveita a luz natural e tem 100% da energia renovável, que é convertida por painéis fotovoltaicos. Além disso, o sistema de climatização demanda baixo consumo de energia. Até mesmo algumas vagas de estacionamento estão preparadas para recarregar carros elétricos. A nova estrutura conta com reaproveitamento da água das chuvas, uma estratégia para compensação do ciclo hidráulico.

Nos ambientes internos, a nova sede utiliza divisórias articuladas e mobiliários em sete salas de treinamento que, juntas, comportam mais de 500 pessoas, possibilitando a realização de eventos simultâneos. O pavimento térreo do edifício receberá as equipes da Regional Curitiba e da Unidade de Ambiente e Negócios Empresariais (Uane).

“Muito mais que uma do que uma estrutura física inteligente, o prédio transmite as crenças do Sebrae nos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável e que nossos clientes terão um melhor atendimento, uma melhor experiência na Regional Curitiba. Importante destacar que o prédio será contemplado com as certificações a Leed Platinum e Net Zero, referências mundiais em construções verdes”, explicou José Gava Neto, diretor de Administração e Finanças do Sebrae/PR.

Presenças

Também prestigiaram a inauguração Ágide Meneguette, presidente do Sistema Faep e conselheiro do Sebrae/PR; Julio Cezar Agostini, diretor de Operações do Sebrae/PR, o prefeito de Cerro Azul, Patrik Magari; César Reinaldo Rissete, diretor de Operações Sebrae/PR eleito para o mandato 23/26; Hélio Cadore, ex-superintendente do Sebrae/PR; gerentes regionais da instituição; e o vereador de Curitiba, Mauro Bobato.

Foto: Adriano Oltramari.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.