quinta-feira, 8 de dezembro de 2022

Burle Marx, Ema Arquitetura e Boscardin Corsi assinam edifício Lemme, da Bidese, que promete ser ícone em Curitiba

 Empreendimento inova os padrões imobiliários da região, exaltando o design brasileiro, a arquitetura contemporânea e eficiência energética




O design brasileiro e as formas orgânicas da arquitetura contemporânea são as marcas do novo empreendimento da Bidese Construtora, o Lemme, um projeto que promete inovar a paisagem urbana de Curitiba e fugir dos padrões comuns imobiliários. O edifício traz a assinatura de importantes nomes do mercado, com projeto arquitetônico do EMA Arquitetura, paisagismo do escritório Burle Marx e interiores do escritório Boscardin Corsi.

 

“O Lemme vai se tornar um ícone em Curitiba. Convidamos um time de peso para desenvolver esse projeto e chegamos a um resultado espetacular, com grande diferencial em design, arquitetura e eficiência energética” ressalta Thiago Bidese, CEO da construtora. 

 

O Lemme, como o próprio nome sugere, é inspirado no movimento das ondas do mar, com uma fachada que traz curvas marcantes, integrando forma, volume e texturas naturais. “O projeto nasce do movimento e do navegar, das ondas e do mar, das dunas, da inspiração dos traços soltos de desenhos livres. É contemporâneo, atemporal, aconchegante”, detalha Léo Maia, do EMA Arquitetura,  um dos maiores e mais influentes arquitetos da atualidade e que protagoniza um movimento de transformação das cidades brasileiras. 

 

O projeto de interiores foi desenvolvido pelo escritório de arquitetura Boscardin Corsi e reflete a sofisticação do minimalismo apresentado em materiais nobres e acabamentos precisos. As áreas comuns trazem mobiliário assinado por nomes reconhecidos nacional e internacionalmente, como  Jader Almeida, Wentz Design, Zanine Caldas e Estudiobola. 

 

“Com o Lemme, buscamos que os moradores se sintam acolhidos, que percebam o cuidado com que foi pensado cada detalhe e queiram ficar no empreendimento. O acolhimento e a sofisticação do espaço são características muito claras neste projeto”, detalham Ana Boscardin e Edgard Corsi, que já conquistaram importantes reconhecimentos no setor, como o prêmio internacional Loop Design Awards 2022. 

 

No Edifício Lemme, a exuberância se manifesta através das árvores e flores nativas, em um projeto paisagístico assinado pelo Escritório Burle Marx - um dos mais renomados estúdios do Brasil e do mundo - pelas mãos dos arquitetos Isabela Ono, Júlio Ono e Gustavo Leivas. Tendo uma Araucária como protagonista, os jardins foram idealizados como arte, e contam também com espécies como a Jabuticabeira, o Jerivá, o Filodendro, a Uvarana, a Flor-de-São-João e o Manacá-da-Serra. Um local para desacelerar e aproveitar momentos inesquecíveis. “O nosso foco é trazer bem-estar e contato com a natureza para os moradores, esse é o maior valor que poderíamos agregar”, detalha Júlio Ono. Todos os apartamentos têm vista para os jardins. 

 

A garagem-arte, projetada pelo premiado escritório Nitsche Arquitetos, possui um espaço amplo, prático e seguro. Com opções de 2 e 3 vagas e com preparação para instalação de ponto para carro elétrico. Com mais de duas décadas de atividade, os arquitetos possuem reconhecimento nacional e internacional, como o prêmio Latin American Design Awards (Lada), para João Nitsche, em 2019.

 

O projeto de light design foi desenvolvido pelo Studio Regina Bruni, que tem mais de 30 anos de experiência e define a luz como a responsável por levar emoção à arquitetura. 

 

A Bidese Construtora tem o compromisso em construir ambientes que possuam alto desempenho e práticas sustentáveis.  Por isso, o edifício Lemme está em processo para as certificações: GBC Condomínio, que  fornece ferramentas necessárias para projetar, construir e operar condomínios residenciais com alto desempenho e práticas sustentáveis, e GBC Life, que avalia a iluminação, termoacústica e qualidade do ar promovendo ambientes confortáveis e seguros para os moradores.

 

O Lemme está localizado no bairro Água Verde, terá 8 pavimentos e 45 apartamentos ao todo, de 134 a 426 metros quadrados. Serão 6 penthouses, de até 312 metros quadrados, cada uma com sua própria configuração e personalidade. O conceito aberto ganha um novo significado com os 3 gardens duplex, que possuem uma área de até 426 metros quadrados, e combinam elegância, modernidade e sofisticação.

 

O empreendimento também conta com: spa interno, piscina externa, brinquedoteca, sport cave completa, beauty space, pet place, playground, fire pit,  sauna seca, espaço zen yoga, academia, brinquedoteca e coworking.

 

A entrega está prevista para 2026.

 

Sobre a Bidese

 

A Bidese atua no segmento de alto padrão, em Curitiba, há 13 anos. Suas obras prezam pela qualidade construtiva, engenharia de ponta, arquitetura contemporânea e design singular. A empresa tem como propósito construir um legado para as pessoas e para a cidade, valorizando o design, a arquitetura e a engenharia.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.