sexta-feira, 23 de dezembro de 2022

Baviera: o novo cartão-postal do Natal de Curitiba

 

 Com decoração personalizada, um dos restaurantes mais tradicionais de Curitiba também quer ser referência no Natal da cidade

 

 


Uma árvore de 3 metros de altura colocada sobre um pedestal e com um acabamento todo feito com caixas de vinhos: esse é o principal atrativo da decoração de Natal do Baviera. O restaurante - que fica num charmoso porão de uma casa centenária de Curitiba - se vestiu com as cores do Natal, mas sem perder a essência e o conceito do espaço. “Optamos por uma decoração mais rústica, que combina muito com a atmosfera do restaurante. Eu sempre achei que o Baviera tem tudo a ver com o espírito do Natal. Nós costumamos viajar muito para Gramado e trouxemos algumas inspirações de lá”, afirma a sócia e arquiteta Thayana Hey.

Em meio a elementos como laços, pinhas e cerejeiras, alguns itens personalizados funcionam como uma homenagem aos próprios clientes: a guirlanda, por exemplo, é toda feita com rolhas dos vinhos consumidos no Baviera.

A decoração natalina foi toda pensada para preencher os amplos espaços do Baviera, e a ambientação vai além dos enfeites: a música e o som ambiente também foram planejados com muito cuidado. “É a primeira vez que mudamos a playlist do Baviera, por isso escolhemos as músicas uma a uma. O formato continua sendo de canções instrumentais e orquestradas, mas agora com a temática de Natal”, conta o proprietário do restaurante, Márcio Borges.

A preocupação com o bem-estar dos clientes vai além: o sistema de climatização conta agora com blindagem na área do forno - para que o calor não se espalhe - e aparelhos de ar-condicionado nos mezaninos. “Colocamos uma cortina de ar próxima do forno para gerar mais eficiência ao ar-condicionado. Foram instalados quatro grandes aparelhos no espaço, em um projeto de climatização bastante moderno”, explica Thayana.

O Natal decorado do Baviera ganha ares ainda mais charmosos porque o restaurante respira história e tradição. A inauguração foi em 1972 - em maio desse ano o local completou 50 anos. Para muitos especialistas ele é tido como um dos melhores espaços para se tomar vinho em Curitiba. O ambiente amplo e intimista, as peças raras de decoração “estilo velho mundo”, a meia luz e o ar medieval garantem aos clientes uma experiência única - tudo isso, é claro, aliado a uma gastronomia impecável e premiada.

Neste ano o espaço passou por uma revitalização nos banheiros e na fachada, assim como a cozinha - que passou por uma reforma completa. Os salões foram restaurados, mantendo todos os elementos, como o famoso enxaimel, as lanternas e o lustre de velas, o grande alambique de cobre, as luminárias originais Tiffany e o estilo Art Nouveau. E nessa época de final de ano, o charme irretocável ganha um elemento ainda mais especial: a magia do Natal.

“Muitos dos nossos clientes são turistas, e são eles que nos dão esse retorno: consideram o Baviera como um restaurante cartão-postal”, afirma o Márcio Borges. Com o capricho da decoração, o restaurante se consolida também no circuito de atrações natalinas da cidade. Vale a pena visitar, conhecer e se encantar. O Baviera estará aberto no dia 25 de dezembro. Reservas antecipadas serão contempladas com uma exclusiva decoração natalina nas mesas.

 

Serviço:

Decoração de Natal no Baviera

Endereço: Rua Augusto Stelfeld, 18 – Centro

Horário de funcionamento: 18h às 0h

Telefone: (41) 3232-1995

Site com cardápio completo: https://www.cantinabaviera.com.br/cardapio

Instagram: @cantinabaviera

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.