quarta-feira, 16 de novembro de 2022

Tragicomédia Se eu fosse Deus - Ultimas apresentações

 

Últimas apresentações da peça Se Eu Fosse Deus

 

A peça Se Eu Fosse Deus, escrita por Oderval Figueiredo, encerra sua temporada no próximo fim de semana em Curitiba, no no Espaço Cultural Espetáculo (Av. Sete de Setembro, 2620, Sala 01, Centro). 



Dirigida por Daniel de Mattos Keller, a montagem traz questionamentos contemporâneos que surgem a partir de uma reunião de condomínio onde, aos poucos, sete personagens vão se revelando com personalidades diferentes e conflitantes. Cada um com a sua verdade e os seus interesses... O espetáculo é uma tragicomédia que questiona: se você tivesse todo o poder necessário para fazer o que bem quisesse, o que faria?. As apresentações acontecem na sexta (18), às 20 horas, e no sábado (19) e domingo (20), às 19h30..


O autor explica que seu texto é como um quebra cabeça montado com cada personagem. O elenco – formado pelos atores André Moiano, Patty Sozzi, Lara Moutinho, Kaue Marquetti, Luana Johnson e Vilson Kurz – representam arquétipos da sociedade contemporânea com idéias distintas, sejam liberais ou conservadoras, altruístas ou egoístas, conforme suas crenças e ideologias. “A intenção do texto é ressaltar o respeito às diferenças. Para os que adoram apontar, eu digo: atire a primeira pedra”, comenta Oderval Figueiredo.


O diretor Daniel de Mattos Keller conta que "Se Eu fosse Deus" estreou em Curitiba em março deste ano, num momento delicado, pois a produção cultural e o público ainda ensaiavam um retorno aos palcos, praças e aos cinemas. “Como grupo independente, encaramos o desafio de realizar 12 apresentações e tivemos uma experiência deliciosa, com um público quente, participativo e que nos retornou de forma bastante positiva. Após a estreia conseguimos levar a peça para o palco do Teatro da 


Praça, em Araucária/PR. Chegamos ao fim dessa jornada realizando mais 3 apresentações em nossa casa, em Curitiba, em um espaço novo e administrado por jovens artistas cheios de vida! Não poderia estar mais satisfeito! ”. Ele adianta, para quem ainda não viu a montagem, que a peça é repleta de reviravoltas e o texto tem um tom 'Nelson Rodriguiano'.

 

Serviço: Se Eu fosse Deus. Texto: Oderval Figueiredo. Direção: Daniel de Mattos Keller. Elenco: André Moiano, Patty Sozzi, Lara Moutinho, Kaue Marquetti, Luana Johnson e Vilson Kurz. Participação especial de Anidria Zielinski. Trilha original de André Richter. Maquiagem de Taynara Siqueira.


Últimas apresentações: Sexta (18/11), às 20 horas e sábado e domingo (19 e 20/11), às 19h30, no Espaço Cultural Espetáculo (Av. Sete de Setembro, 2620, Sala 01, Centro). Ingressos R$30 e R$15 (meia).– a venda pela plataforma Sympla: https://www.sympla.com.br/evento/se-eu-fosse-deus/1759866

Classificação: 16+.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.