sexta-feira, 18 de novembro de 2022

Ninah Jo, destaque no "The Voice +", retorna a Curitiba para show inédito

 

Serão apresentadas as canções do reality da Globo e as composições do CD "Caminhos de mim" e outras músicas de sucesso



Um encontro muito ansiado com a plateia de Curitiba. A cantora Ninah Jo é pura emoção ao imaginar como será a apresentação que fará no próximo dia 26, sábado, às 20 horas, no Guairinha.

Será o primeiro show de Ninah na cidade em que nasceu e residiu até novembro de 1982. Um sonho possível após sua participação no programa “The Voice +”, da Rede Globo, no início desse ano, em que foi um dos destaques da temporada e semifinalista.

O programa ofereceu a Ninah mais visibilidade e a admiração de Fafá de Belém. Ela passou a ter uma torcida pelo país, um público ainda maior que o conquistado até então em sua trajetória ou durante  a pandemia, quando fez lives com frequência e encontrou através delas um público carente não apenas de boa música, mas de afeto.                

Se fosse ter um título esse show no Guairinha, talvez o certo fosse “Sonhos não envelhecem”. “Eu vim para o Rio de Janeiro em novembro de 1982 e não é coincidência agora voltar para minha terra, minha referência familiar, de amizade e de formação. Foi um desejo que carreguei durante 40 anos e está se realizando agora como um sonho. Isso me emociona”, disse Ninah, que preparou para o show músicas que traduzem sua trajetória.

No show ela cantará as canções que apresentou no “The Voice +” , como  “Paciência” de Lenine de Dudu Falcão, “Caçador de mim”  de Luiz Carlos Sá e “Alma” de Sueli Costa e Abel Silva. Mas o principal fio condutor são as músicas do CD “Caminhos de mim”: a faixa título de Dudu Falcão, “Cabaré” de João Bosco e Aldir Blanc, “Dolores sin soledad” da própria Ninah e Paulo César Feital, “Fruta mulher”  de Vevê Calazans, “Eu quero botar meu bloco na rua” de Sérgio Sampaio e “Amanhã”  de Guilherme Arantes. E terá ainda algumas novidades.

O show contará com a participação dos músicos: Alexandre Ribeiro Cavalho (baixo),  Alexandre Prado de Almeida (teclado), Pedro Paulo de Braga de Freitas (violão) e Waltenir Estevão Ramos (bateria).

Ninah Jo

Ninah é curitibana, passou da infância ao início da vida adulta no Bom Retiro, bem próxima ao Centro Cívico, na Rua Dr. Lysimaco Ferreira da Costa, até 1982 quando foi convidada por Albino Pinheiro a ir ao Rio de Janeiro como artista. Lá participou da “Companhia das Ilusões”, musical de autoria de Altay Veloso e Paulo Cesar Feital, e  de outros programas como a “A Grande Chance”, do CD “Tributo a Billy Blanco” e integrou o grupo “Mulheres de Antenas”, com shows dirigidos por Ernesto Piccolo e que contou com artistas como Fafy Siqueira, Fátima Guedes, Isabella Taviani, Jorge Vercillo, Lucinha Lins e Moska. Outro destaque foi sua participação na ópera  de música popular  “O Alabê de Jerusalém” de Altay Veloso, que levou ao Canecão uma produção com nomes como Alcione,  Elba Ramalho, Fafá de Belém, Ivan Lins, Jorge Vercillo, Lenine, Leny Andrade e Zezé Motta. No Rio de Janeiro, Ninah dividiu palcos com Angela Ro Ro, Jorge Vercillo e Padre Fabio de Melo. Com Jorge Vercillo  gravou “Memória do Prazer”, presente na trilha sonora da novela “Fina Estampa”, da Rede Globo.

Em 2014, ela lançou “Caminhos de Mim”, seu primeiro CD solo, uma estreia de respeito, que teve direção do violonista e arranjador Pedro Braga e participações de Jorge Vercillo e dos maestros Wagner Tiso e Jacques Morelenbaum. “Meu Cordel”, música de Ninah Jo em parceria com Paulo Cesar Feital, recebeu o 2º Prêmio Grão de Música. E a cantora recebeu elogios de Fátima Guedes, Guilherme Arantes, João Bosco e Vital Lima.

Serviço


Show histórico de Ninah Jo em Curitiba
Data: 26 de novembro, sábado, às 20h, no Guairinha.
Local: Teatro Guairinha, Curitiba –PR
Músicos: Alexandre Ribeiro Cavalho, Alexandre Prado de Almeida, Pedro Paulo de Braga de Freitas e Waltenir Estevão Ramos
Ingressos: https://www.ticketfacil.com.br/eventos/cctg-ninah-jo.aspx
Apoio: Ouro Verde Participações S/A, One Tech Telecom, Rosa Thay Gastronomia,
Hostel Bebel, NCA Comunicação
Realização: Álvaro Collaço e Bebel Ritzmann

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.