quarta-feira, 16 de novembro de 2022

MUV convida a diva Paula Lima para show que celebra cinquenta anos do Teatro Paiol em Curitiba

 

O público de Curitiba vai vibrar com o som do MUV – Movimento Uniformemente Variado em um show com uma das divas da música preta brasileira, Paula Lima.

A Prefeitura de Curitiba e a Fundação Cultural de Curitiba promovem o evento em comemoração aos cinquenta anos do Teatro Paiol. Como o espaço cultural passa por reformas, o show ocorrerá no Canal da Música no dia 19 de novembro às 20 horas.

 

Com uma voz singular, Paula faz parte da história da música brasileira. Paulistana, nascida no bairro da Vila Mariana, a diva acumula cinco álbuns solos que rodaram o país e o mundo. O público vai ouvir músicas que vão do samba ao soul, passando pelo jazz e grooves de funk, entre outros ritmos da música de matriz africana. No repertório estão composições autorais do MUV e dos compositores Cassiano, Jorge Ben Jor, Macau, entre outros.



As canções são marcadas pelo swingue e pela afinidade da banda com as influências musicais de Paula Lima, entre elas Quincy Jones (produtor de Michael Jackson), Ella Fitzgerald, Elza Soares, Ed Motta, Tânia Maria, Carlos Dafé e Gerson King Combo.

 

O show "MUV convida Paula Lima" vai contar com a formação completa, com um time de dez músicos. O show tem a direção musical e os arranjos de Ricardo Verocai e a direção artística de Kátia Drumond. Integram a banda Kátia Drumond (voz e composição), Ricardo Verocai (teclados e composição), Eduardo Ansay (guitarra), Evangivaldo Santos (contrabaixo e  composição), Samir Souza (bateria), Kabuto (backing-vocal e cantor), Jhonatan Carvalho (saxofone e transcrição dos arranjos de metais do repertório de Paula Lima), Menandro Souza (trompete), Jader Corrêa (trombone) e Vitor Salmazo (percussão).

 

O MUV

O MUV – Movimento Uniformemente Variado tem mais de vinte anos de estrada. O projeto musical foi criado em 1999, no Rio de Janeiro, pelo produtor musical, tecladista, compositor e arranjador Ricardo Verocai e sua parceira, a cantora, compositora e atriz Kátia Drumond. Desde 2005 o projeto migrou para Curitiba e a cada novo ciclo convidam parceiros diferentes.

 

Na discografia do MUV constam os álbuns “Os Movimentos” (2006), “Minha Gente Brasileira" (2011)  e "Acordes Daqui Música Feita em Curitiba" (2013); e os EP's “Guardiões do Groove” (2019) e “Bairro Black” (2021). As composições têm participações de Arthur Verocai, Carlos Dafé, Macau, Pato Banton, Paulinho Branco, Glauco Sölter, Michele Mara, entre outros.

 

TEATRO PAIOL

Um dos mais belos palcos do país, o Teatro Paiol, completou cinquenta anos no final do ano passado. Em 1971, o antigo depósito de pólvora foi transformado no primeiro teatro de arena de Curitiba. A inauguração foi realizada com um show de Vinícius de Moraes, Toquinho e Marília Medalha acompanhados do Trio Mocotó. Além de espaço cultural, o Paiol é também um ponto turístico de Curitiba. O local fechou em março e passa por obras de restauros e de infraestrutura.

 

SERVIÇO

MUV convida Paula Lima

19 de novembro às 20 horas | Canal da Música (Rua Júlio Perneta, 695 - Mercês, Curitiba)

Ingressos: R$ 44 (inteira) e R$ 22 (meia) pelo Portal ZET Clube Gazeta do Povo

Link: https://clube.gazetadopovo.com.br/zet/eventos/muv-convida-paula-lima-em-homenagem-aos-50-anos-do-teatro-do-paiol 


Foto: Divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.