quinta-feira, 24 de novembro de 2022

Ícones do Rock Nacional se apresentam na Pedreira Paulo Leminski

 



Prime Rock Brasil agita a Pedreira com mais de dez horas de música Nacional


 “Após três anos, o festival dos clássicos do rock nacional volta a Curitiba neste sábado, dia 26 de novembro, para a sua terceira edição, na Pedreira Paulo Leminski. Programação reúne bandas e artistas que marcaram o pop rock brasileiro”.




Enquanto a década de 1980 vai ficando mais distante no tempo, a qualidade do rock brasileiro feito nessa época parece ficar apenas cada vez mais evidente. Este momento único na história, em que grandes nomes do rock nacional surgiram revolucionando o cenário musical e cultural do Brasil ficou marcado no coração e nos ouvidos de toda uma geração e agora pode ser revivido no Prime Rock Brasil, único festival que reúne representantes das maiores bandas do rock nacional de todos os tempos. Com realização da PrimeCuritiba recebe a terceira edição do evento no sábado, dia 26 de novembro, na Pedreira Paulo Leminski (R. João Gava, s/nº), no maior palco da América LatinaA trilha sonora dessa viagem no tempo fica a cargo de uma lista de atrações que reúne nada menos que um dream team do pop rock nacional: Jota Quest, Capital Inicial, Paula Toller, Titãs, Humberto Gessinger, Blitz e Nando Reis, com show de abertura do trio Colomy. Os portões abrem às 11h30 e a programação tem início a partir das 13h (Colomy) e Nando Reis abre o line-up principal às 14h, portanto o público deve chegar cedo!

Criado em Curitiba em 2018, o festival, que volta à capital paranaense após três anos, rompeu as fronteiras locais e foi a outras cidades, como Recife (2019) e Belo Horizonte (2019) – e este ano, realizou uma edição na Esplanada do Estádio Mineirão, com ingressos esgotados. Mac Lovio Solek, idealizador do projeto, celebra a consolidação e a expansão do Prime Rock Brasil como a realização de um sonho, compartilhado por ele com vários grupos e artistas daquela geração. “Nós criamos um evento para ser anual em Curitiba, mas ganhou uma dimensão e outros caminhos extremamente empolgantes. Isso tudo não seria possível se não tivéssemos o apoio de todos os artistas que participam desse projeto, porque eles também se tornaram parceiros de corpo e alma do Prime Rock Brasil”.

Totalmente dedicado aos clássicos do pop rock brasileiro, como foco na produção dos anos 1980, o Prime Rock Brasil prova que a música feita naquele tempo permanece moderna e continua sendo a principal trilha sonora da vida de muita gente. “Esses caras faziam música com o coração, músicas atemporais, porque falavam coisas em que realmente acreditavam. E o impressionante é como isso foi escrito e tocado há 40 anos e, no entanto, permanece atual. São músicas feitas para durar”, observa.

O FESTIVAL

Em 12 horas de muita diversão e celebração, sete das maiores bandas e artistas do pop rock nacional passam pelo super palco do Prime Rock Brasil, equipado com o que há de melhor em som, luzes e efeitos especiais. Com início às 13horas, a maratona musical será inaugurada pelo power trio paulista Colomy, de Sebastião Reis, filho de Nando Reis. Na sequência, será a vez de Nando Reis e sua coleção de hits para cantar junto, como "O Segundo Sol", "Relicário", "Sou Dela" e "Marvin". Embelezando a tarde, a musa Paula Toller celebra 40 anos de carreira encantando o público com grandes sucessos, entre eles "Nada Sei", "Lágrimas e Chuva", "Amanhã É 23" e "Como Eu Quero".

Para os fãs dos Titãs, a banda se apresenta no Prime Rock Brasil em formato trio – Branco Mello, Sergio Brito e Tony Bellotto – recriando o antológico disco Titãs Acústico MTV, de 1997, com versões para canções posteriores, como "Epitáfio”, “Isso”, “Enquanto Houver Sol”, “Porque Eu Sei Que É Amor” e “Toda Cor”. As memórias afetivas do público continuam a ser ativadas pelo caldeirão musical bem-humorado da quarentona Blitz, pelas incursões poéticas do cantor, compositor e multi-instrumentista Humberto Gessinger; Também celebrando quatro décadas de estrada, o quarteto Capital Inicial toca novos arranjos para clássicos como "Veraneio Vascaína", "O Passageiro", "Fátima", "Natasha" e "À Sua Maneira". Já os mineiros do Jota Quest fazem uma viagem por seus 25 anos de trajetória musical. Perto de tantos veteranos, até parece pouco tempo, mas para os fãs da banda é o suficiente para se emocionar ao som de canções como "Na Moral", "Encontrar Alguém", "Fácil" e "Só Hoje".

Com tantos músicos e colegas reunidos no mesmo festival, o público tem grandes chances de ser agraciado com jam sessions entre eles, encontros que já vêm se tornando uma tradição no festival – afinal, eles são amigos e raramente têm a oportunidade de se encontrarem no mesmo palco. "Não são todos os festivais que proporcionam essa imersão. Com esse nosso conceito, a gente sabe que todo mundo que está na plateia gosta de todo mundo que estiver se apresentando no palco. Estamos fazendo com que o rock brasileiro reverbere e traga muitas alegrias para todos nós”, afirma Mac.

ESTRUTURA

Além de shows inesquecíveis, o Prime Rock Brasil oferece diferentes formatos de experiências ao público das cidades por onde passa. A começar pelo fato de não disponibilizar em sua estrutura o setor "Pista Premium". Toda a área da Pista é aberta ao público em geral, bem pertinho do palco e composta por bares, food trucks e lounges de descanso. Para quem prefere mais conforto e privacidade, o festival conta com o espaço In Stage, área reservada dentro do palco (nas laterais), com vista privilegiada tanto para os músicos quanto para a plateia. O ingresso para o In Stage inclui ainda transporte VIP para a Pedreira (local de saída das vans e receptivo a ser definido e informado aos clientes), entrada pelo estacionamento dos artistas e acesso pelo elevador ou escada com vista panorâmica para todo o evento, bares especiais e de drinks, área de alimentação com sistema open food, banheiros exclusivos e de fácil acesso, telão de led especial dentro do setor, acesso exclusivo à pista e ao Front Stage (frente do palco) e lounge especial para descanso. Outras opções para quem não abre mão das comodidades são as áreas Camarote Lago e Camarote, que terão espaços parcialmente cobertos, entradas com acessos preferenciais, lounges para descanso, serviços de bar, alimentação e banheiros exclusivos, além de acesso à pista e ao Front Stage (frente do palco).

 

A preocupação com a sustentabilidade também é uma das marcas do Prime Rock Brasil. Para utilizar o mínimo possível de plástico, a cada edição o festival disponibiliza copos oficiais colecionáveis do evento e dos artistas presentes no line-up para venda em sua loja oficial. Com identidade visual inspirada na biodiversidade do país, com elementos da fauna brasileira – como a onça pintada e a arara – os copos podem ser reutilizados durante todo o evento e depois guardados como lembrança. Outros produtos exclusivos do festival, como bonés e camisetas, também estarão à venda na loja oficial do Prime Rock Brasil, localizada no setor Pista.

 

COMO CHEGAR
As linhas de ônibus em direção à Pedreira Paulo Leminski são Nilo Peçanha, Mateus Leme, Linha Turismo e Interbairros II. As ruas João Enéas de Sá, Eugenio Flor e Antônio Krainski serão parcialmente bloqueadas a partir das 8horas da manhã. A Rua João Gava será totalmente bloqueada assim que houver necessidade.
As linhas de ônibus que passam pelo local, bem como o ponto de táxi, serão desviados para a Rua Nilo Peçanha. Portanto, está proibida a circulação de qualquer veículo na Rua João Gava até o total esvaziamento da Pedreira Paulo Leminski, salvo pessoas portadoras de necessidades especiais, que terão acesso apenas para estacionar seus veículos em locais prévios.
O Setran orientará o trânsito no local, não será permitido estacionar na Rua João Gava, a Rua da Pedreira. Táxis e aplicativos de transporte não terão permissão para adentrarem as áreas de bloqueio.
Importante: Algumas ruas ao redor do local do evento estarão bloqueadas. Dê preferência ao uso do transporte público, táxis ou vans. Prevendo o tráfego intenso, saia de casa com no mínimo 2 horas de antecedência.

Ruas bloqueadas
Rua Eugênio Flor: entre as ruas Nilo Peçanha e Desembargador José Carlos Ribeiro Ribas;
Rua João Gava: entre a João Enéas de Sá e a Nilo Peçanha;
Rua Antônio Krainski: entre a Nilo Peçanha e a Benedito Correia de Freitas;
Rua João Enéas de Sá: entre a Nilo Peçanha e a João Gava.
Também não será possível estacionar na Rua João Gava, a via da Pedreira.
Moradores da região podem acessar as ruas bloqueadas mediante apresentação de credencial ou documento que comprove a moradia no perímetro.
DE CARRO:
Rua paralela: Rua Nilo Peçanha e Rua Antônio Mariano de Lima
Rua Transversal: Rua Eugênio Flor
Rua Transversal: Rua Antônio Kraininski
Ruas de acesso: Rua Mateus Leme; Rua Nilo Peçanha, entrando na Rua Antônio Krainiski; Rua Amauri Lange Silveiro; Rua Roberto Gava.
DE ÔNIBUS:
Linha Turismo
Mateus Leme
Nilo Peçanha
Interbairros II (horário e anti-horário)

ESTACIONAMENTO:
Para quem optar por ir de carro, haverão estacionamentos próximos a Pedreira Paulo Leminski.

 

O que não pode levar
• Garrafas, latas, bebidas
• Utensílios de armazenagem
• Embalagens rígidas com tampa
• Capacetes, cadeiras ou bancos
• Armas de fogo e armas brancas
• Objetos pontiagudos, cortantes e/ou perfurantes
• Correntes e cinturões
• Fogos de artifício
• Objetos de vidro
• Câmeras fotográficas ou filmadoras profissionais ou com lente destacável
• Cartazes feitos com papelão grosso e/ou fixados a madeiras, canudos rígidos
• Animais
• Bastão para tirar foto
• Guarda-chuva
• Substâncias inflamáveis, corrosivas e ou tóxicas
• Revistas, jornais e livros.
- Drogas ilegais, medicamentos sem receita médica ou produtos compartilhados com outras pessoas por motivos médicos. Será necessária a apresentação de uma receita médica com o seu nome e os medicamentos claramente listados;
- Desodorante, cosmético ou perfume em recipientes ou sprays com volume superior a 3oz/90ml);
- Bandeiras em geral (de time, estados, países, etc)

O que pode levar
• Documentos pessoais
• Óculos escuros
• Barra de cereal
• capa de chuva
• Protetor solar
• Protetor labial
• Câmera portátil
• Frutas cortadas
• Alimentos industrializados lacrados
• Chapéu ou boné
• Canga
• Mochila ou bolsa

Programação Prime Rock Brasil 2022 – edição Curitiba (ordem das apresentações sujeita a alteração sem aviso prévio)

11h30 - abertura dos portões

13h – banda de abertura – Colomy

14h – Nando Reis

15h30 - Paula Toller
17h - Titãs
18h30 - Blitz
20h - Jota  Quest
21h30 - Capital Inicial
23h - Humberto Gessinger
1h - Encerramento

 

 

 

SERVIÇO:
PRIME ROCK BRASIL 2022 – edição Curitiba
Realização: 
Prime
Quando: 
26 de novembro de 2022 (Sábado)
Local: Pedreira Paulo Leminski (R. João Gava, s/nº)
HORÁRIOS: Abertura dos portões: 11h30 / Início dos shows: 13h
INGRESSOS: a partir de R$180,00 (meia-entrada) + taxa adm., de acordo com o setor. ***Valores sujeitos a alteração sem aviso prévio.
PISTA - R$180,00 (meia-entrada) e R$360,00 (inteira) + taxa adm. 
CAMAROTE LAGO – R$400,00 (meia-entrada) e R$800,00 (inteira) + taxa adm.

CAMAROTE – R$490,00 (meia-entrada) e R$980,00 (inteira) + taxa adm.
IN STAGE – R$850,00 (meia-entrada) e R$1.700,00 (inteira) + taxa adm.
MEIA-ENTRADA – válida para estudantes, pessoas acima de 60 anos, professores, doadores de sangue, pessoas com deficiência (PcD) e portadores de câncer.

INGRESSO SOCIAL – doadores de 1kg de alimento não-perecível ou um brinquedo em bom estado de conservação possuem 50% de desconto sobre o valor da inteira. A entrega será feita na entrada do evento e as doações serão recebidas por entidades específicas a serem cadastradas e definidas.

**Promoções não cumulativas com descontos previstos por Lei.
***Valores sujeitos a alteração sem aviso prévio.
****É obrigatória a apresentação do documento previsto em lei que comprove a condição do beneficiário, na compra do ingresso e na entrada do festival.

Formas de Pagamento: Dinheiro, Pix e cartões de crédito/débito Elo, MasterCard, American Express, Visa, Diners Club e Hipercard em até 6x sem juros.

Vendas: Online: www.blueticket.com.br e nos postos de venda credenciados conforme divulgação oficial.

Classificação indicativa: 18 anos. De 16 a 18 anos acompanhados de um maior responsável. De 12 a 16 anos apenas acompanhados com o pai ou mãe ou responsável legal.
Informações para o público: Instagram oficial: @primerockbrasil.curitiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.