sexta-feira, 23 de setembro de 2022

Palhaço Zequinha será atração de Dia das Crianças no trem da Serra Verde Express

        Nostalgia vai tomar conta do trem da Serra Verde Express com o palhaço Zequinha,                                                               personagem clássico da cena curitibana

Para comemorar o Dia das Crianças, boneco vivo do famoso desenho das balas do Zequinha recepciona as crianças na plataforma e faz o passeio a bordo com contação de histórias e brincadeiras



Quem lembra do Zequinha, o palhaço mais famoso do Paraná da década de 1920? O personagem infantil foi criado na época pelos irmãos poloneses Sobania para alavancar as vendas da fábrica de doces da família e ainda está na memória afetiva do curitibano.
 

Zequinha era um palhaço diferenciado, careca, com pintura branca ao redor da boca, sem nariz vermelho, que usava gravata borboleta e sapatos pontudos.

 

A embalagem da bala homônima era a própria figurinha. As ilustrações eram do personagem fazendo diversas atividades do dia a dia: merendando, tomando banho, no futebol, dançando, dirigindo, tocando instrumentos, escalando, curtindo com amigos poloneses e até como Papai Noel.
 

Quem completava o álbum com a coleção de imagens do Zequinha, resgatava brinquedos como prêmios, como bicicletas e bolas.

 

A sensação foi passando de geração para geração com relançamentos do personagem, e agora estará viva novamente para a criançada comemorar o Dia das Crianças conhecendo de perto o palhaço no dia 8 de outubro, no trem da Serra Verde Express.
 

Presente em dobro

Os pequenos vão viajar no mesmo vagão do personagem vivo durante cerca de quatro horas de passeio pela Serra do Mar. Zequinha irá contar histórias, brincar com as crianças, distribuir revistinhas do palhaço para colorir e tornar a viagem de trem ainda mais divertida. As crianças também receberão um álbum para completar com figurinhas do palhaço, entrando na onda do momento dos times de futebol.

 

Cada bilhete corresponde a um trecho, de Curitiba a Morretes ou de Morretes a Curitiba, e estão disponíveis no site da Serra Verde Express.
 

Serviço:

“Dia das Crianças com Zequinha no trem da Serra Verde Express”

Data: 8 de outubro

Horários: saída de Curitiba às 8h30; saída de Morretes às 15h

Preços: bilhete para um trecho a partir de R$204,00 por pessoa

Ingressos: os pacotes e bilhetes podem ser adquiridos no site, direto na Estação ou pelo telefone (41) 3888 3488, mediante disponibilidade

 

Sobre a Serra Verde Express:

Sediada em Curitiba, a Serra Verde Express é a empresa que detém a concessão dos trens turísticos que realizam o percurso na ferrovia Paranaguá-Curitiba. Responsável por coordenar os passeios turísticos ferroviários, a Serra Verde Express é a maior companhia do ramo de serviços de receptivo de viagem de Curitiba e do Litoral Paranaense. Os serviços receptivos da Serra Verde Express são completos e incluem transfer, hospedagem, city tour, excursões e ingressos, com acompanhamento de profissionais altamente treinados e capacitados. Para mais informações acesse o site ou visite o perfil da Serra Verde Express no instagram: serraverde_oficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.