quarta-feira, 14 de setembro de 2022

Em setembro, Expresso Classique tem duas noites de jantar assinado pelo Chef Rafael Lafraia

 Experiência a bordo do trem de luxo da Serra Verde Express acontece nos dias 10 e 30; pacotes com novo menu já estão à venda


Rafael Lafraia assina os pratos do Expresso Classique desde novembro de 2021 e é atualmente chef no Curry Pasta, em Curitiba. 


Expresso Classique oferece pacotes para duas noites memoráveis com um cardápio saboroso em setembro. O jantar a bordo dos trens de luxo da Serra Verde Express será servido nos dias 10 (sábado) e 30 (sexta-feira) com novo menu do chef Rafael Lafraia. A experiência já começa na plataforma de embarque: a partir das 20h, música ao vivo e welcome drink dão as boas-vindas aos passageiros. O trem parte às 20h30 para um breve passeio nas imediações do Jardim Botânico contemplando a noite curitibana. Às 21h45, de volta à estação, o jantar é servido.
 

Segundo o chef que assina os pratos, o cardápio escolhido para as próximas edições tem ingredientes seletos que fazem uma combinação perfeita entre si. “O Classique tem um astral que eu considero único na cidade. A comida do jantar tem que estar em harmonia, e por isso minhas receitas têm sabores e aromas condizentes com esse ambiente”, comenta Lafraia. Os passageiros podem escolher entre as opções de carne, frutos do mar ou vegetariana, e as crianças têm opção exclusiva. Confira os respectivos menus:

MENU COMPLETO
 

Couvert: Cesta de pães, manteiga de ervas e molho defumado

 

Entrada: Polenta cremosa, ragu de cogumelos com trufa negra e queijo grana

 

Prato Principal (escolher uma opção)

  • CARNE - Cubos de carne ao molho de especiarias com gremolata, cuscuz marroquino com abóbora cabotiá e especiarias
  • FRUTOS DO MAR - Arroz cremoso de camarão, queijo grana, aspargo grelhado e amêndoas
  • VEGETARIANO - Ravioli de pêra, molho de queijo grana e crocante de caramelo com especiarias


Sobremesa: Brownie com especiarias da Amazônia, calda de amora e ganache de chocolate

 

MENU KIDS (para crianças até 12 anos)

 

Prato Principal: massa artesanal com molho branco, cubos de mignon e batata chips

 

Sobremesa: brownie com especiarias brasileiras servido com calda de chocolate meio amargo, creme de amora e castanha de caju.

 

Os pacotes são disponibilizados nas categorias Litorinas de Luxo e Boutique, ambas com o mesmo padrão de vagão, ocupados conforme disponibilidade. Com decoração especial de móveis clássicos, charutaria e clima de anos 30, o trem e a plataforma carregam consigo muita história e tornam a noite no Expresso Classique única. A experiência se encerra por volta das 23h.

 

Serviço:

“Expresso Classique Serra Verde Express”

Endereço: Av. Presidente Affonso Camargo, 330 (Bloco dos fundos da rodoferroviária) - Jardim Botânico, Curitiba - PR, 80060-090

Datas: em setembro, dias 10 (sábado) e 30 (sexta-feira)

Horário: 20h

Ingressos: disponíveis no site, com valores a partir de R$299

 

Sobre a Serra Verde Express:

Sediada em Curitiba, a Serra Verde Express é a empresa que detém a concessão dos trens turísticos que realizam o percurso na ferrovia Paranaguá-Curitiba. Responsável por coordenar os passeios turísticos ferroviários, a Serra Verde Express é a maior companhia do ramo de serviços de receptivo de viagem de Curitiba e do Litoral Paranaense. Os serviços receptivos da Serra Verde Express são completos e incluem transfer, hospedagem, city tour, excursões e ingressos, com acompanhamento de profissionais altamente treinados e capacitados. Para mais informações acesse o site ou visite o perfil da Serra Verde Express no Instagram: serraverde_oficial

 

Foto: Priscilla Fiedler.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.