quarta-feira, 14 de setembro de 2022

Dia Mundial do Pão vai ter Tour Especial por padarias

 


No dia 16 de outubro, comemora-se o Dia Mundial do Pão. A data foi instituída pela International Union of Bakers-Confectioners (UIB), no ano 2000, com o objetivo de homenagear o alimento, que é um dos mais antigos e populares do mundo.

 

Para comemorar a data, o Tour Curitidoce terá duas edições diferentes de roteiros Curitipão.

O passeio percorre 4 padarias no sábado (15/10) à tarde e no domingo (16/10) de manhã, proporcionando uma experiência diferente para os consumidores, que além de provar diversos tipos e sabores de pães, poderão conhecer mais sobre as histórias das padarias participantes.

A história do pão é bastante antiga. Ele teria surgido há mais de 6 mil anos, quando os egípcios descobriram a fermentação do trigo. Ali ele era considerado um alimento básico e era um símbolo de poder. Com o passar dos anos, ele foi se atualizando, ganhando novos sabores e formatos. Continua sendo uma das paixões mundiais, por isso, o Tour Curitipão cria roteiros para apresentar os pães imperdíveis da cidade, durante um passeio caminhando e desfrutando de uma experiência em grupo.

 

No sábado, 15 de outubro, o roteiro será feito a partir das 13h30 e passará pelas padarias: Fábrika Pães, que ganhou o Prêmio Bom Gourmet 2022 com sua Focaccia de Alecrim; Confraria dos Pães, sob o comando do chef padeiro Andréa Toscani; Maçã Padaria, que foi premiada no Festival Bom Gourmet com seu Pão de Queijo e Cúrcuma; e Soul Bread Padaria Artesanal, especializada em pães de fermentação natural e sourdough, no bairro Cristo Rei.

 

No domingo, 16 de outubro, o roteiro será feito a partir das 8h30 e passará pelas padarias: Bonin Bakery, padaria boutique, sob o comando da chef Mauren Bonin, uma das visitas obrigatórias para quem ama pão e viennoiserie em Curitiba; Fabiano Marcolini, referência em pães há anos, o chef coleciona prêmios de melhor pão e um dos grandes sucessos é sua broinha de fubá; Lucca Cafés Especiais e Pães Artesanais, une os melhores cafés especiais, pães de fermentação longa com alta hidratação e é sede brasileira do renomado San Francisco Baking Institute. E ganhou Prêmio Bom Gourmet 2022 com seu Pão Country; Barbarella Bakery, a famosa casa de pães de Porto Alegre que aterrissou há menos de um ano em Curitiba e já é um grande sucesso com seus pães de fermentação longa e levain.

O Tour Curitidoce é um passeio gastronômico e cultural, realizado aos sábados, que leva os participantes para conhecer e se encantar com docerias e padarias da cidade. Além disso, é também um guia gastronômico online, especializado em confeitaria e doces. O projeto surgiu em setembro de 2014 e está completando oito anos de sucesso.

O roteiro Curitipão surgiu em 2018 e é realizado anualmente.

 

SERVIÇO:

Quando: 15/10 (das 13h30 às 17h) e 16/10 (das 8h30 às 12h)

Mais informações: https://curitidoce.eventbrite.com.br/ e Instagram @curitidoce.

Preços: R$ 87 e R$ 97  (vagas limitadas)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.