sexta-feira, 16 de setembro de 2022

Arrume as malas para uma viagem gastronômica na Curitiba Restaurant Week

 

Mignon na pedra - Le Réchaud


Curitiba Restaurant Week traz menus que remetem aos cenários de viagem mais inesquecíveis

 

Conhecer a gastronomia local é mergulhar na cultura de cada país e esta é uma das experiências que a 24ª edição da Curitiba Restaurant Week proporciona. O evento – que teve prazo prorrogado até 02/10 – reúne mais de 30 estabelecimentos participantes que oferecem uma volta ao mundo por meio de aromas e sabores que remetem a destinos inesquecíveis de viagem.

 

A Grécia está representada pelo menu do Ícaro Greek Food, com pratos à base de frutos do mar, como polvo com molho de tomate, batata e brócolis; assim como no menu do Thai, que apresenta a culinária tailandesa inclusive com opções vegetarianas, como o pad thai vegetariano – prato que leva base de arroz, servido em um bowl repleto de temperos típicos e legumes.

 

É impossível falar de cozinha clássica sem referenciar a França, que aparece no Le Réchaud, com fondue tanto no prato principal de mignon na pedra quanto na sobremesa, à base de chocolate.

 

O passeio pelas pastas da Itália tem vários representantes, como os deliciosos risotos da Cantina do Délio, o talharim da Maccheroni Trattoria e o papardelle ao molho pesto do Pescara Cucina Italiana.

 

As opções não acabam por aí: com o menu do Aish Baladi é possível conhecer os saborosos combinados da cozinha árabe e a gastronomia espanhola, famosa por suas tapas como as empanaditas de camarão, tem representante de peso, como o Pata Negra.

 

            É recomendado conferir os dias de funcionamento e horários de cada casa no site do evento: restaurantweek.com.br.

 

Serviço


24ª Curitiba Restaurant Week


Data: Até 02/10

Para conhecer os restaurantes e menus participantes, acesse restaurantweek.com.br

Fique por dentro das novidades, siga: @restaurantweekbrasil

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.