sexta-feira, 23 de setembro de 2022

7 anos passeando de bar em bar – Tour de Boteco comemora 7 anos




Em setembro de 2015 uma curitibana resolveu experimentar uma ideia: organizar um passeio por diferentes bares, levando pessoas para comer comidas de boteco e se divertir. O que começou como um experimento no bairro São Francisco logo evoluiu, e o projeto se estendeu por diversos bairros e bares da cidade.

O Tour de Boteco já foi realizado em mais de 110 bares e botecos de Curitiba e já recebeu mais de 2.500 participantes, de todo o Brasil. Durante a pandemia o projeto teve uma pausa, mas desde janeiro voltou à ativa. Só neste ano já são 26 bares parceiros, e o tour já está na terceira temporada, que acaba de começar.






“Juntamos pessoas que gostam de botecar e levamos para conhecer bares escolhidos a dedo. É um passeio para quem se divertir, fazer novos amigos e comer muito bem. O pessoal costuma gostar bastante, tanto que temos vários participantes que já voltaram para o tour várias vezes.” conta Carol Moreno, organizadora do projeto.

 

EDIÇÃO ESPECIAL DE ANIVERSÁRIO: bar extra, churrasco, presente e bolo

Para comemorar os 7 anos do Tour de Boteco acontece neste sábado uma edição especial do tour (24/set, a partir das 12h30), com mais tempo de botecagem.

O tour vai começar mais cedo, com um churrasco de almoço no quintal do Emporium Schmitz. O bar tem uma área externa ótima  para ficar curtindo a tarde.

Os participantes dessa edição vão ganhar um presente exclusivo, feito especialmente para o aniversário do tour. E, claro, vai ter bolo de aniversário.

Na sequência vai rolar o tour por 3 bares do Centro Cívico (roteiro Sláinte): Choppinho, Gastbier Brewpub e Bar da Fábrica Bastards. O passeio é feito a pé, todos os bares (incluindo o Schmitz) ficam próximos. O tour termina oficialmente por volta das 22h (mas no último bar não tem hora pra ir embora).

Os três bares visitados no tour servem comidas de boteco variadas para os participantes: são de 7 a 9 tipos de petiscos no total. As comidas do passeio estão todas inclusas no tour (as bebidas são à parte).

As inscrições são pelo site https://tourdeboteco.com, restam poucas vagas.

 

NOVA TEMPORADA

A Temporada de Primavera do Tour de Boteco acabou de começar. A cada sábado o tour acontece em um bairro de Curitiba. São três roteiros diferentes:

- Roteiro Ganbei (Água Verde): Confraria Água Verde, Quitutto Gastropub e Ukra Bar

- Roteiro Skål (Bigorrilho): Porks Champagnat, Um Gastrobar e Folks and Beer

- Roteiro Sláinte (Centro Cívico): Choppinho, Gastbier Brewpub e Bar da Fábrica Bastards

As inscrições para as edições do tour são a partir de R$ 95,00 (dependendo do lote/data da inscrição), e devem ser feitas pelo site https://tourdeboteco.com.  Os grupos são de até 15 pessoas.

 

SERVIÇO

Aniversário de 7 anos do Tour de Boteco

24/set, a partir das 12h30

Emporium Schmitz, Choppinho, Gastbier Brewpub e Bar da Fábrica Bastards

Inscrição: R$ 210,00 (inclui as comidas: churrasco, comidas de boteco, bolo – bebidas à parte) pelo site https://tourdeboteco.com

Contato: Carol Moreno (41) 98814-0324

Instagram: @tourdeboteco

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.