sexta-feira, 19 de agosto de 2022

Econet Editora ingressa no setor educacional e lança 5 cursos de pós-graduação

 


Aulas iniciam em setembro, no regime EaD; o diferencial das especializações é a vivência prática e apresentação de cases, fruto do trabalho dos professores na área de consultoria empresarial

A Econet Editora lança a Econet Educacional, com cinco cursos de pós-graduação lato sensu nas áreas Fiscal, Contábil Tributária, Trabalhista e Previdenciária, além dos cursos livres já oferecidos pela empresa. São eles: pós-graduação em Fundamentos da Legislação Tributária do ICMS; pós-graduação em Gestão de Tributos; pós-graduação em Direito Trabalhista e Previdenciário Aplicado ao Departamento Pessoal e Recursos Humanos; MBA em Gestão Tributária e MBA em Compliance Tributário e Mitigação de Riscos. 

As matrículas já estão abertas e podem ser feitas pelo site: www.econeteducacional.com.br. As aulas iniciam no próximo mês de setembro, na modalidade EaD.

A Econet Editora é a maior empresa de consultoria empresarial do Brasil e, em 2022, completa 20 anos de fundação. Para celebrar a data, expande sua atuação, que antes estava focada em cursos livres, para a área de pós-graduação. “Em duas décadas, acumulamos experiência prática na área de consultoria e conhecemos a realidade, ou seja: as principais dúvidas e dificuldades dos gestores de organizações de todo o Brasil. Agora, vamos usar toda essa bagagem, a expertise acumulada em 20 anos de atuação, para formar profissionais capazes de atender às demandas da classe empresarial e contribuir com o seu desenvolvimento”, afirma o professor Juliano Garrett, que também é diretor da consultoria contábil tributária da Econet Editora.

O diferencial dos cursos da Econet Educacional é os conteúdos voltados à prática diária, desenvolvidos por professores que trabalham nas áreas de cada pós-graduação e que conhecem as necessidades reais e as lacunas do mercado de trabalho. “Nossa metodologia é centrada no protagonismo dos alunos, que serão provocados a resolver problemas do dia a dia. Todas as pós-graduações que vamos oferecer aliam teoria e prática para preparar profissionais conectados e prontos para atender às carências do mercado. Os professores que irão conduzir as aulas sabem exatamente quais são as necessidades dos estudantes por estarem atualizados com a lei vigente. Durante as aulas, os alunos terão acesso a cases que são fruto do trabalho de consultoria realizado pela Econet Editora”, completa Garrett.,

Além de Juliano Garret, Elisabete Ranciaro, diretora da Consultoria Fiscal e Marta Mazza, diretora da Consultoria Trabalhista, também estão à frente dos cursos de pós-graduação da Econet Educacional.

Para Elisabete Ranciaro, o foco dos cursos da área Fiscal é aprimorar o conhecimento dos advogados e profissionais de outras áreas que trabalham com Direito Tributário e Contabilidade. “Encontramos na legislação brasileira uma diferença entre regimes jurídicos dos tributos e benefícios concedidos por estados e municípios, que acabam gerando os conflitos que conhecemos como guerras fiscais. Nossa intenção é formar profissionais capacitados para auxiliar os contribuintes, que acabam sendo os maiores prejudicados, seja pela dupla tributação, seja pelo cancelamento de créditos”, diz.

No que se refere à pós-graduação da área trabalhista, Marta Mazza acrescenta que as aulas serão ministradas por quem conhece de perto todas as dificuldades de quem atua no Departamento Pessoal e em Recursos Humanos. “Os cursos dessa área irão abordar as principais questões que podem causar passivo trabalhista e previdenciário, além dos prejuízos decorrentes da falta de cumprimento das obrigações acessórias”, relata.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.