terça-feira, 28 de junho de 2022

Iara Capraro comemora 40 anos como professora de arte criativa

 


Com um canal com 260 mil inscritos no Youtube, as

aulas são acompanhadas por milhares de alunos

 

Iara Capraro, fundadora da Daiara Artes, maior loja de materiais artísticos e de artesanato de Curitiba, comemora em 2022 quarenta anos de atuação como professora de arte criativa. “As alunas faziam fila no ateliê, nos fundos da loja, e eu lecionava para até sessenta mulheres ao mesmo tempo”, conta.

Com um canal no Youtube com 260 mil inscritos, a professora é um fenômeno de popularidade. No último final de semana, para comemorar os quarenta anos como professora, Iara reuniu um pequeno grupo de alunos na loja.

“Tive pedidos para voltar com as aulas presenciais, mas as aulas estão todas gravadas no meu canal, é só clicar lá para aprender sem sair de casa. É muito relaxante”, acrescenta.

Durante as aulas a professora ensina técnicas como pinturas, colagens, reciclagem e pátinas, em diversos materiais. “Usamos madeira, gesso, vidro, em todo tipo de móvel, vale usar a criatividade”, afirma.

A professora aposta na arte criativa como uma forma de dar vazão aos sentimentos, um hobby agradável. “Por alguns momentos dá para o aluno se desconectar dos problemas e focar no prazer proporcionado pela arte”, conta Iara.

Iara Capraro durante a aula em comemoração aos 40 anos de atuação.


Daiara Artes

Fundada em 1985, a Daiara Artes é a maior loja de materiais artísticos e artesanato de Curitiba. A história da loja se confunde com a da fundadora, inclusive no nome. “Quando foram escolher o nome da loja havia um impasse e uma aluna chegou para a aula e sugeriu: por que não Daiara? ”. O impasse foi resolvido e a loja hoje é sucesso, com 2.500 itens de fabricação própria e um portfólio que conta com mais de 80 mil itens.

De 1985 até 1996 a Daiara funcionou no Centro da cidade, no famoso endereço da Travessa Jesuíno Marcondes, onde ficou conhecida. Depois, mudou para o Rebouças, onde funciona até hoje. E se modernizou. Atualmente conta com um sistema de autosserviço, em que o cliente pode escolher os produtos e pagar no caixa. 

Serviço:

Daiara Artes

Endereço: Rua Desembargador Westphalen, 1.700 – Rebouças

Horário de funcionamento: Seg. a Sexta: 9h às 18h; Sáb: 9h às 17h

Youtube Iara Capraro: https://www.youtube.com/iaracapraro

Instagram: @iararacapraro_oficial


Foto: Bruna Capraro.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.