quinta-feira, 23 de junho de 2022

2.ª edição do Exquenta Fest acontece neste domingo, em Curitiba

 


Festival de música LGBTQIA+ reúne artistas independentes de todo o Paraná


O cenário da música paranaense é repleto de artistas talentosos. Certamente você já ouviu Karol Conka, Tuyo, Ana Vilela e a mais recente banda conhecida, Jovem Dionísio. São anos trabalhando em músicas autorais e shows, em busca de um espaço para mostrar o seu trabalho. 


Neste domingo acontece, a partir das 16h, acontece a segunda edição do Exquenta Fest, um festival sem fins lucrativos, com o objetivo de dar voz aos artistas paranaenses e LGBTQIA+. O evento será no Espaço Fantástico, localizado na Rua Trajano Reis, 41 - São Francisco, e os ingressos custam R$ 15,00

Segundo Liphe Camargo, idealizador do Exquenta, o festival é uma forma de oferecer aos artistas um espaço seguro para apresentar o seu trabalho. “Nosso objetivo é abrir espaço para que pessoas pretas, gordas, LGBTQIA+ possam ter voz”. Liphe também ressalta que o Exquenta tem como missão “fazer de Curitiba um lugar que não apenas cria artistas, mas também que consegue sustentar os talentos que aqui surgem”.

Para a cantora e compositora Any Soarez, o trabalho do artista não existe se não tiver um público que consuma o que é produzido. “É por isso que participar de eventos que valorizem o trabalho independente é tão importante. Como artistas, sabemos o quão difícil é encontrar um espaço para apresentar nosso trabalho, ainda mais quando ele é autoral. Fazemos isso porque amamos e ter apoio de quem nos acompanha é fundamental”. 

Ao todo, serão 16 profissionais apresentando seu trabalho autoral e também releitura de outros cantores. Agness, em sua apresentação, fará uma releitura das músicas da cantora Marília Mendonça, na versão rock. “O Exquenta pra mim é uma porta de entrada. Quando subo em um palco, é sempre algo mágico. Me sinto confortável e sei que estou fazendo o que eu amo”, conta. 


Para comprar o ingresso, basta entrar em contato pelo perfil @exquentafest nas redes sociais.

Serviço

Quando: 26 de junho (domingo)

Horário: a partir das 16h

Local: Espaço Fantástico - Rua Trajano Reis, 41 - São Francisco

Ingressos: venda antecipada pelo telefone (41) 98468-0298

Valor: R$ 15,00


Line-Up

Willian ; Rubia Winner; Any Soarez; Vitório; Gabriel Busarello; Gutto; Lulu; Mestiça; Willa Thomas; Monalisa; Agness; Wladmarcel; Liphe Camargo; Cristian Limm; Felipe Lins e EDDU.


SOBRE O EXQUENTA FEST


O Exquenta Fest é um festival curitibano sem fins lucrativos. A primeira edição ocorreu em fevereiro deste ano, em Curitiba, e contou com a participação de artistas como Ariah, Jofrancis e Dan Murata, que contam com um portfólio artístico e conquistas que variam entre shows internacionais, milhões de seguidores nas redes sociais e shows para mais de um milhão de pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.