terça-feira, 22 de setembro de 2015

Academia do Rock recebeu a 9ª. Edição do Sofar Sounds































A escola de música Academia do Rock foi palco, neste último domingo (20), da 9ª. Edição do Sofar Sounds, abreviação de ‘Songs From a Room’ (‘Canções de um Cômodo’). Um movimento com origem em Londres (Inglaterra), que organiza e realiza apresentações secretas e intimistas de artistas e bandas independentes em locais inusitados como: residências, ateliês, estúdios, galerias, patrimônios históricos, entre outros.
Em oposição à impessoalidade das casas de shows de grande porte, o SOFAR SOUNDS preza a intimidade e a informalidade de espaços pequenos e cheios de estilo. Esses espaços são itinerantes e revelados a cada edição (evento), nas 48 horas que antecedem a sua realização e, somente ao público sorteado através do link de inscrição online pelo site do projeto. 
O line-up (artistas/bandas) só é conhecido por esse público no dia do evento. Cada performance tem a duração de 20 a 25 minutos, o que corresponde a 4 ou 5 músicas no total. Nessa edição a apresentação ficou por conta de:  Les Infâmes de La Patrie, Fonseca e Vilma Ribeiro.
O projeto SOFAR SOUNDS existe há 06 anos e hoje já alcançou a marca de 2.000 apresentações em mais de 100 cidades ao redor do mundo, passando pelos 5 continentes. No Brasil, o SOFAR SOUNDS chegou em 2012 com suas primeiras edições nas cidades de São Paulo e Belo Horizonte. No início do ano passado (2014), Curitiba fez sua estreia com um recorde no número de inscrições. Foram mais de 400 inscritos para as 80 vagas ofertadas na edição. Atualmente, o projeto já está em 12 capitais brasileiras. Todas realizam eventos com artistas locais, possibilitando ainda um intercâmbio deles entre as cidades. Os eventos são regulares. Com exceção da cidade de São Paulo, onde ocorrem 2 edições por mês, o SOFAR SOUNDS acontece a cada 2 meses nas outras capitais brasileiras.
Para participar, basta a pessoa se inscrever no site do projeto:www.sofarsounds.com e aguardar o sorteio que é realizado sempre 48h antes do evento.

Ficha técnica da 9ª. Edição do Sofar Sounds:
Áudio: Uiliam Rafael (Academia do Rock)
Vídeo: Vinni Gennaro
Cenografia/Ambientação: Helo Violeta (Lots Criativa)
Fotografia: Eve Ramos | Bruno Santo
Assistência de Produção: Katiuscia Cornelsen, Cláudia de Castro, Isadora Foreck, Jean Machado
Produção/Realização: Aline Valente e Ruan de Castro (Cactus Raius Arte & Rock’n’Roll)
Sofar Sounds Brasil: Dilson Laguna

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.