terça-feira, 14 de julho de 2015

Um McDia Feliz para o Hospital Erasto Gaertner















Campanha é responsável por diversas melhorias na ala pediátrica da instituição

No dia 29 de agosto, você pode ajudar a fazer a diferença na ala pediátrica do Hospital Erasto Gaertner, participando da Campanha McDia Feliz, coordenada nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald. A ação tem como objetivo principal mobilizar a sociedade em benefício de crianças e adolescentes com câncer e esta é a 21ª participação do Erasto Gaertner, referência em oncologia no sul do país.
Em 2014, a instituição arrecadou mais de R$ 325 mil. Como a arrecadação é específica para o tratamento de crianças e adolescentes com câncer, todo o valor foi utilizado em melhorias da ala pediátrica. Graças à campanha, foi possível concretizar a reforma da sala de espera e da recepção, a reforma dos consultórios e das áreas de apoio, a transformação da enfermaria comum em Unidade de Terapia Semi-Intensiva e a compra de parte dos equipamentos e mobiliário, construção da UTI Pediátrica e a ampliação da quimioterapia pediátrica.
Os recursos deste ano serão destinados ao custeio e à manutenção do Centro de Convivência da Família, espaço que proporcionará aos pacientes pediátricos e seus familiares um ambiente adequado para atividades terapêuticas, pedagógicas e descanso. O espaço terá 200m², com recepção, brinquedoteca, sala de estar, espaço do adolescente e sala de aula. O objetivo do centro é a humanização do tratamento, além de apoiar os pacientes e seus familiares em suas necessidades físicas, psicológicas, emocionais e sociais, assistindo-os na ressocialização à família, à escola e à sociedade.       
A pediatria do Hospital Erasto Gaertner possui 20 leitos de internamento, sendo quatro na UTI Pediátrica. Somente em 2014, o hospital atendeu cerca de 400 novos casos da doença na pediatria, entre crianças e adolescentes, realizou 6.026 consultas especializadas, sendo 94% dos atendimentos provenientes do Sistema Único de Saúde (SUS). 

Serviço:
Hospital Erasto Gaertner
R. Dr. Ovande do Amaral, 201 - Jardim das Américas - Curitiba/PR
Telefones: (41) 3361-5135 ou (41) 3266-9303.

Daí Comunicação Integrada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.